Siga o OTD

Basquete

Franca vence São José e avança para a semifinal da Copa Super 8

Logo após conquista da Liga Sul-Americana, Franca elimina São José e avança para as semifinais da Copa Super 8

NBB/Divulgação

Nesta sexta-feira (21), em casa, o Franca venceu o São José no Ginásio Pedrocão e avançou para as semifinais da Copa Super 8. A equipe mandante conquistou o título da Liga Sul-Americana de basquete na última semana e atuou com tranquilidade contra o rival paulista.

O Sesi Franca mostrou o cartão de visitas logo no primeiro quarto. Com um ritmo ofensivo avassalador, o placar de 26 a 6 ao término do período parecia encaminhar a vitória ainda no início da partida.

Os visitantes chegaram a equilibrar as ações na sequência do jogo. O segundo quarto teve uma boa alternância na pontuação, mas o Franca ainda demonstrava superioridade. Os donos da casa foram para o intervalo com o marcador apontando 50 a 27.

Sonhando com a vaga na semifinal, o São José voltou com mais ímpeto para o terceiro quarto. O começo ruim parecia dificultar qualquer tipo de reação. Apesar de uma melhora no desempenho, a vantagem do rival ainda continuava larga: 65 a 46.

Levemente acomodado no confronto, o Franca parecia tirar o pé na reta final. Mesmo diminuindo o prejuízo em nove pontos, o São José não conseguiu nada além disso. Melhor para o Franca, que também conquistou o Campeonato Paulista em 2018. O time francano venceu a partida por 81 a 71 e encara o Paulistano pela semifinal da Copa Super 8.

Destaques

O cestinha da partida foi Lucas Dias, ala-pivô do Franco, com 22 pontos no duelo, além de nove rebotes anotados. Do lado joseense, o destaque vai para Pastor. O ala guardou 15 pontos, duas assistências e três rebotes ao longo do jogo.

Mais em Basquete