Siga o OTD

Basquete

Baskonia, de Huertas, vence mais uma na Euroliga masculina

Pela 13ª rodada da competição continental, time do armador brasileiro venceu por 84 a 71 o Gran Canaria

Divulgação/Baskonia

Pela 13ª rodada da Euroliga Masculina de basquete, o Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, visitou o Gran Canaria, nesta terça-feira (18). Mesmo atuando fora de casa, o time do atleta brasileiro conseguiu se impor na maior parte do jogo e acabou vencendo por 84 a 71.

Na partida desta terça-feira, o Baskonia contou com uma excelente apresentação na segundo quarto, onde saiu com a vitória na parcial por 19 a 8, para abrir vantagem no placar do jogo e conquistar o triunfo por 84 a 71 contra o Gran  Canaria. A participação do armador Marcelinho Huertas foi discreta, com quatro pontos, um rebote, três assistências e uma roubada de bola.

“Uma vitória muito importante fora de casa, em um ginásio que o Barcelona e outros times tradicionais acabaram derrotados; foi bom para entrarmos de vez no rol das equipes que estão lutando pela classificação”, comentou Huertas, que anotou quatro pontos, apanhou um rebote, deu três assistências e recuperou uma bola, em 14min02 de presença em quadra

Com o resultado, o Baskonia subiu para a nona colocação na classificação da Euroliga de basquete masculino, com seis vitórias em 13 partidas. Já o Gran Canaria é o 12º colocado, com cinco vitórias e oito derrotas. Na próxima rodada da competição européia, o time de Marcelinho Huertas terá o Barcelona Lassa pela frente, na quinta-feira (20), já o Gran Canaria enfrenta o Olympiacos, fora de casa, na mesma data.

“Outro jogo importantíssimo, agora dentro de casa, contra um rival direto, que está mesma situação, por isso, temos que fazer valer o fato de jogar em nosso ginásio para buscar o resultado positivo. Não podermos perder nenhum jogo como mandante e, para isso, temos que estar bem preparados para buscar mais essa importante vitória”, finalizou Marcelinho Huertas.

Mais em Basquete