Siga o OTD

Basquete

Na última bola, time de Érika vence Olympiacos na Euroliga

Com requintes de crueldade, o espanhol Perfumerias Avenida, da pivô brasileira Érika, virou a partida na última bola e venceu o Olympiacos na Euroliga.

Reprodução/Instagram

A equipe grega do Olympiacos ficou muito perto de sua primeira vitória na fase de grupos da Euroliga de basquete feminino. Mas, com requintes de crueldade, o espanhol Perfumerias Avenida, da pivô brasileira Érika, virou a partida na última bola e venceu a partida realizada nesta terça-feira (18).

+CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DOS GRUPOS

O lado grego chegou a 1 segundo de garantir um sucesso histórico, mas caiu para a nigeriana Adaora Elonu, que matou a última bola da partida, garantindo uma emocionante vitória ao Perfumerias Avenida por 68-69.

Com o resultado, o time da brasileira Érika somou a quarta vitória em sete partidas pela Euroliga de basquete feminino e ocupa a segunda colocação no Grupo B. Por sua vez, a equipe grega está na lanterna do grupo, com nenhuma vitória em sete jogos.

Érika teve uma participação discreta. A pivô ficou em quadra por mais de 16 minutos, mas só anotou 6 pontos, sendo perfeita nos lances livres (2/2), 4 rebotes e um roubo de bola. Mas a estrela da partida foi Elonu, que fez 14 pontos, 9 rebotes e 4 assistências. Sem falar que a estrela nigeriana matou a bola da partida.

Já o Olympiacos teve de engolir uma das pílulas mais amargas, uma vez que apresentou várias jogadas e se apresentou bem para vencer a partida.. Em vez disso, eles fecharam o ano de 2018 com um recorde de 0-7 e entram no ano de 2019 ainda procurando por aquela vitória.

Mais em Basquete