Siga o OTD

Basquete

Vindo do banco, Nenê tem atuação discreta na vitória do Rockets

Único brasileiro a entrar em quadra, pivô marca dois pontos, pega dois rebotes e dá duas assistências

Nenê deixa Houston Rockets e vai para Atlanta Hawks na NBA

Na rodada deste sábado (16) da NBA, o Brasil voltou a ter uma participação discreta nos jogos. Único atleta do país a entrar em quadra, Nenê ajudou o Houston Rockets com dois pontos, dois rebotes e duas assistências em pouco mais de 13 minutos em que esteve em quadra.

Atuando fora de casa, o time do pivô brasileiro conseguiu liderar o placar em todo o primeiro tempo de partida. Comandado por James Harden, o Rockets ditou o ritmo do duelo, com uma defesa consistente e um ataque arrasador. Na segunda etapa do duelo, o Menphis esboçou uma reação, mas acabou não tendo tempo suficiente para sacramentar a virada, sendo derrotado por 105 a 97.

Depois de um começo de temporada abaixo do que se esperava da equipe, o Houston Rockets está em franca recuperação, com três vitórias seguidas, ocupando a 12º colocação da conferência oeste e na briga por uma das oito vagas para os playoffs.

Outros brasileiros 

Nas outras duas partidas com presença brasileira, o Uttah Jazz, de Raulzinho, acabou sendo derrotado pelo Orlando Magic e o Chiccago Bulls, de Felício, superou o San Antonio Spurs. Os dois jogadores do Brasil não entraram em quadra durante todo o confronto.

Veja os melhores momentos da partida.

Mais em Basquete