Siga o OTD

Basquete

Em duelo decidido no fim, Corinthians vence Bauru no NBB

O Corinthians venceu pelo NBB 2018/2019. Na frente do segundo ao último quarto, o Corinthians bateu o Bauru Basket, por 87 a 83, neste sábado (15/12), no Ginásio Wlamir Marques, e conquistou sua quinta vitória no NBB 2018/2019.

Põe na conta: Com o resultado, o Corinthians encerrou sua participação no primeiro turno do NBB 2018/2019 com vitória. Agora, o time do Parque São Jorge detém campanha de cinco vitórias em 13 jogos (38,5% de aproveitamento). Já o Bauru, com mais um revés, está com campanha de quatro triunfos em 13 oportunidades (30,8% de aproveitamento).

Gringos on fire: No Corinthians, a dupla de gringos formada pelo norte-americano Kyle Fuller (27 pontos) e o uruguaio Luciano Parodi (20 pontos), foi responsável por números incríveis no duelo contra o Bauru. Ao todo, a dupla combinou 47 pontos, o que corresponde a 54% dos pontos do Timão no duelo. Além da pontaria afiada, o uruguaio do alvinegro finalizou a partida com um duplo-duplo, ao contribuir com 12 assistências no jogo.

Fala aí, Parodi: “Estou muito contente e meus companheiros são muito bons. Essa vitória é muito importante, mas precisamos seguir trabalhando para que triunfos como este continuem a acontecer”, disse o armador uruguaio.

Comandou: No Bauru, quem assumiu o comando da equipe e chamou o protagonismo para si foi o experiente armador Fúlvio que, com 21 pontos, foi o cestinha do Dragão na partida. Além dele, o ala/pivô Jefferson, com 17 pontos, e o pivô Marcão, com 15 pontos, também se destacaram pelo jogo apresentado com as cores do Dragão.

Início parelho: Taticamente e tecnicamente a partida começou equilibrada. Com oito alternâncias no placar, o jogo continuou parelho até os segundos finais, no momento em que o Bauru abriu vantagem na ida para o segundo quarto (21 a 16). No segundo período, o Corinthians mudou o panorama da partida e, com bom aproveitamento nos chutes tentados (23/41, 56,1% na parcial), foi para os vestiários à frente no placar (39 a 34).

Abriu vantagem: Na volta dos vestiários, o Timão começou melhor, mas mesmo com esse cenário, o Bauru chegou a encostar no placar nos primeiros cinco minutos do terceiro quarto. Já nos minutos finais, o clube do Parque São Jorge imprimiu um bom ritmo na tábua ofensiva e ampliou a vantagem no resultado (67 a 55).

Eletrizante: No último quarto, o Corinthians não manteve o mesmo ritmo e viu o time comandado por Demétrius Ferracciú se aproximar no resultado. Já nos segundos finais, no momento em que o jogo estava empatado, o armador norte-americano Fuller acertou uma bela bola de 3 pontos que deixou o alvinegro com a vantagem mais uma vez. Com esse cenário, o Dragão se lançou para o ataque, mas com boa força defensiva, o time alvinegro deteu as ações do adversário e venceu o confronto.

Próxima parada: Este foi o último jogo de ambas equipes em 2018. Agora, o Corinthians só voltará as quadras do NBB no confronto com o Paulistano/Corpore, no dia 05/01 (sábado), no Ginásio Antônio Prado Jr, às 14 horas. Já o Bauru, após a derrota, retornará às quadras pela atual edição do NBB no confronto com o Vasco da Gama, no dia 09/01 (quarta-feira, no Ginásio de São Januário, às 19 horas.

Mais em Basquete