Siga o OTD

Basquete

Santo André vence Campinas e é tricampeão paulista

Não foi fácil, mas o Santo André conquistou o tricampeonato Paulista de Basquete. Em um jogo acirrado contra o Campinas, no Ginásio Pedro Dell’Antônia, no ABC Paulista, as donas da casa precisaram forçar boas defesas para assegurar a vitória no último jogo da série melhor de três. Com pontos lá e cá e minutos finais emocionantes, as andreenses viram o placar terminar em 71 a 68 (39 a 38 no primeiro quarto), na noite desta quinta-feira (13).

Para faturar o oitavo título da equipe, que antes era AD Pirelli, as comandadas por Bruno Guidorizzi precisaram de garra. Jaqueline voltou a mostrar sua importância para o grupo e foi eleita a melhor jogadora das finais.

Em meio a muito suor e lágrimas, a camisa 9 não escondeu a alegria do título. “É muita emoção. A gente trabalhou muito e se preparou demais para esse momento. Desde o início do campeonato, o foco sempre foi esse: chegar na final e ganhar”, destacou a atleta em entrevista ao Olimpíada Todo Dia.

Quem também se destacou no embate pelo grupo campeão foi Alana Silva, marcando 14 pontos. Do outro lado da quadra, Mélli Gretter ajudou a deixar o placar acirrado e foi dona de 19 pontos.

Jaqueline não foi considera MVP das finais à toa. No primeiro embate decisivo entre os times, vencido pelo Campinas por 67 a 57, ela anotou 14 pontos. No jogo seguinte, foi peça chave para a vitória andreense (com marcador em 69 a 67), com 18 pontos. Dessa vez, Jaque fez 15.

“É o coletivo. Eu faço o lance, mas é com a ajuda das minhas companheiras. Nossa união é diferente. Formamos uma família”, destacou a atleta. “A equipe toda está de parabéns, a comissão técnica, todos os funcionarios do clube. A prefeitura por nos incentivar. Agora é só comemorar”, finalizou.

Mais em Basquete