Siga o OTD

Basquete

Ex-presidente da LNB, Rossi é o novo gestor do São Paulo

Ex-presidente da Liga Nacional assume a gestão do basquete do clube paulista visando vaga no NBB

João Fernando Rossi, o Rossi, tem nova missão dentro do basquete brasileiro.Como foi divulgado pelo blog “Bala na Cesta” e confirmado pela reportagem do Olimpíada Todo Dia, após período na presidência da Liga Nacional, ele será o responsável pela modalidade no São Paulo, que disputará a próxima edição da Liga Ouro.

“O convite partiu do presidente Leco, alguns dias depois da eleição da Liga Nacional de basquete. Ele me explicou o projeto, mostrando o que queria para o clube no basquete, que é algo novo, que ainda não é feito pelos clubes na atualidade e foi o que me fez aceitar o convite do São Paulo”, comentou Rossi em entrevista exclusiva para o Olimpíada Todo Dia.

Mesmo já confirmado na próxima edição da Liga Ouro, com início previsto para fevereiro de 2019, o São Paulo ainda estrutura o basquete para os jogos. Segundo Rossi, de confirmado e certo no time só há duas coisas.

“Hoje confirmados no clube temos eu e o Claudio Mortari, (técnico). Estamos com grande parte da comissão técnica encaminhada, com os auxiliares, preparador físico, parte médica, mas de confirmado e já garantido somente nós dois”, comentou.

Sobre a montagem do elenco para a temporada, Rossi é direto. “Não temos nada concreto. Estamos analisando possíveis nomes, mas não temos absolutamente nada. O elenco, provavelmente, vai ser montado por estrangeiros, a base do São Paulo e alguns jogadores possíveis no mercado, mas no momento tudo é especulação”, disse Rossi.

Quando se fala em esportes coletivo no São Paulo Futebol Clube, tirando o próprio time de futebol, normalmente é feito em parcerias com outras cidades, como foi com o vôlei e o futsal, nos últimos anos. Contudo, para a concretização do time de basquete, Rossi deixa claro que isso será feito de maneira diferente.

“Teremos estrutura própria, usaremos tudo que o clube tem para oferecer, para treinamentos e jogos. O nosso ginásio já passou por vistoria, a estrutura de marketing, comunicação e entretenimento será independente, com orçamento próprio da modalidade”, comentou Rossi.

Futuro do basquete no São Paulo 

Sem tempo de contrato estabelecido com o clube paulista, Rossi trabalha com metas e projeta as próximas temporadas do clube na modalidade olhando não só para o time adulto, como visando o desenvolvimento da base do tricolor.

“A primeira meta é conseguir a vaga para o NBB através da Liga Ouro. Temos como meta também aumentar a categoria de base do clube, que hoje vai até o sub-14, com a criação dos times sub-17 e o sub-19, visando a disputa da LDB (Liga de Desenvolvimento do Basquete), depois ter um time para não só estar no NBB, mas disputar o título, buscando a participação e conquistas internacionais posteriormente”, finalizou Rossi.

Mais em Basquete