Siga o OTD

Basquete

Fora de casa, Pinheiros vira pra cima do Vasco no NBB

O Pinheiros venceu mais uma pelo NBB 2018/2019. Em um jogo emocionante e decidido nos minutos finais do último quarto, o time comandado por César Guidetti derrotou o Vasco da gama, em pleno Ginásio de São Januário, por 71 a 65, e assumiu a segunda colocação do NBB 2018/2019.

-CONFIRA A TABELA DO NBB 2018/2019

Dupla quente: No Pinheiros, dois jogadores se destacaram no confronto: o ala/pivô Renato Carbonari (13 pontos) e o ala Isaac (12 pontos). Isaac ainda foi além e, além da pontuação na casa dos dois dígitos, contribuiu com oito assistências em 30 minutos em quadra.

Põe na conta: Com o triunfo, o Pinheiros alcançou sua nona vitória em 12 jogos válidos pela atual edição do NBB. Além disso, o clube pinheirense assumiu a vice-liderança da competição, atrás somente do líder, Sesi Franca Basquete. Já o Vasco, com o réves, ficou com campanha de quatro triunfos em 12 jogos (33,3% de aproveitamento). Com isso, o Vasco agora precisará vencer o Mogi das Cruzes/Helbor no próximo duelo para, assim, ainda ter chances de ir para a Copa Super 8.

Lei do ex: Já no Vasco, Gemerson, mesmo com a derrota, protagonizou uma partida digna de aplausos contra seu ex-time. Com um duplo-duplo de 17 pontos e dez rebotes, o ala Vascaíno foi o cestinha do confronto.

Acirrado: O primeiro quarto começou acirrado, com bastante equilíbrio entre os dois times. Na frente durante toda a primeira parcial, o Vasco, nos minutos finais, cedeu já nos minutos finais e viu a diferença cair para apenas um ponto (19 a 18). Na volta para o segundo período, o Pinheiros manteve o embalo nos minutos iniciais, mas viu o Gigante da Colina emplacar bons ataques e aumentar a diferença. Já nos segundos finais, o ala Duda Machado fez uma linda bola de três para fechar o placar na ida para o intervalo com uma vantagem de nove pontos (38 a 29).

Vira, virou: Na volta dos vestiários, o Pinheiros voltou melhor e com outra postura, o que lhe rendeu a diminuição da vantagem feita pelo time vascaíno no primeiro tempo de jogo (56 a 51). Já no último e decisivo período, o Vasco foi abaixo, pontuou apenas nove pontos e viu o Pinheiros virar a partida nos minutos finais. Após isso, o time comandado por César Guidetti tomou a dianteira no placar e não largou mais até o estouro do cronômetro.

Próxima parada: Agora, o Pinheiros descansará e voltará às quadras nesta quinta-feira (13/12), contra o Botafogo, no Ginásio Oscar Zelaya, às 20h45, com transmissão ao vivo do BandSports. Já o Vasco da Gama, terá pela frente o Mogi, no Ginásio de São Januário, às 21h10, com transmissão ao vivo do FoxSports.

Mais em Basquete