Siga o OTD

Basquete

Regulamento da LBF 2019 é aprovado pelas equipes

Dirigentes participaram de reunião na capital paulista que definiu as diretrizes para 2019

Representantes das onze equipes confirmadas para a disputa da LBF 2019 aprovaram o regulamento da competição, em reunião realizada no último dia 6, em São Paulo-SP. A reunião foi dirigida pelo presidente da entidade, Ricardo Molina, e também recepcionou oficialmente os novos participantes do torneio nacional, Liga Super Basketball-RJ, Pró-Esporte/Sorocaba-SP e SESI Araraquara-SP.

Além dos três estreantes, nona edição da LBF também terá oito equipes da última temporada. Ao todo, são cinco estados e três regiões representados. Guilherme Simões, presidente da LSB-RJ, contou como foi a recepção e o que espera para a competição.

“Tivemos a concretização de uma gestão séria, que nos recebeu muito bem e que, sobretudo, visa o crescimento do basquete. Nosso principal objetivo é reacender a chama do basquete feminino do Rio de Janeiro. Reunir atletas, técnicos e apoiadores em volta do crescimento do basquete feminino do nosso estado. Usaremos a equipe LSB como ferramenta de resgate”, comentou o dirigente do primeiro time carioca na LBF desde o Instituto Mangueira em 2010/2011.

Para Mauro Bassoli, diretor do São Bernardo, a intenção é manter o bom trabalho de base desenvolvido no ABC paulista. Em 2018, a equipe teve a jogadora revelação do campeonato, a ala Thayná, que deverá permanecer no elenco em 2019.

“Nosso trabalho na última edição deu muito certo e confiamos que, com 3 ou 4 reforços, ficaremos com uma bela equipe. Nossa pretensão é chegar aos playoffs, mesmo com um orçamento mais baixo que as outras equipes e sem estrangeiras. Confio muito no trabalho do Márcio Bellicieri”, disse Bassoli.

O regulamento na íntegra será publicado aqui no site dentro dos próximos dias, e o calendário de jogos conhecido em janeiro de 2019.

LBF 2019 – EQUIPES

BAX Catanduva-SP

Blumenau-SC

Ituano-SP

Liga Super Basketball (LSB)-RJ

Pró-Esporte/Sorocaba-SP

Sampaio Basquete-MA

Santo André/Apaba-SP

São Bernardo/Brazolin/Unip-SP

SESI Araraquara-SP

Uninassau-PE

Vera Cruz Campinas-SP

Mais em Basquete