Siga o OTD

Basquete

Bauru “dá o troco” no Brasília, vence fora e empata série em 1 a 1 nas quartas do NBB

Está tudo igual na série entre UniCEUB/BRBCARD/Brasília e Gocil/Bauru Basket. Neste domingo (23), o time paulista deu o troco para cima dos candangos e venceu fora de casa, pelo placar de 77 a 73, para empatar o confronto válido pelas quartas de final do NBB em 1 a 1.

Após ser derrotado no Panela de Pressão na abertura da série, o Bauru venceu na capital federal e deixou tudo igual. Assim como a partida da última quinta, o duelo deste domingo também teve um desfecho dramático e a decisão veio apenas nos instantes finais.

Vindo do banco de reservas, Gui Deodato foi um dos grandes nomes da vitória bauruense. Com 18 pontos, o camisa 1 liderou o ataque de sua equipe. Além disso, do outro lado da quadra, foi o responsável por marcar Fúlvio, que deixou a quadra com apenas oito pontos.

Outro nome importantíssimo do triunfo do Bauru foi o jovem Gabriel Jaú. Com apenas 18 anos, o ala/pivô teve uma atuação muito segura e marcou 17 pontos em 18 minutos em quadra. Em um momento importante do jogo, o garoto marcou 11 pontos praticamente seguidos no terceiro quarto.

Alex Garcia vinha fazendo uma partida de pouco brilho no NBB, mas no fim o capitão bauruense chamou a responsabilidade. Em duas lindas jogadas individuais, o “Brabo” converteu quatro pontos cruciais para a vitória de sua equipe no minuto final da partida. No final das contas, o camisa 10 deixou a quadra com 15 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.

Após zerar no Jogo 1 do NBB, o ala/armador Deryk Ramos teve grande desempenho neste domingo e foi o cestinha da partida, com 20 pontos. Outro destaque do Brasília ficou por conta do pivô Lucas Mariano, autor de 19 pontos.

As equipes voltam a se enfrentar nesta terça-feira (25), às 21h30, novamente na capital federal, ao vivo no SporTV. Já o quarto jogo acontecerá no outro domingo (30), às 18h30, em Bauru, também com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Apoiado por sua fervorosa torcida, o Brasília iniciou a partida com tudo e abriu nove pontos de frente (14 a 5), em pouco mais de três minutos jogados, e obrigou o técnico rival Demétrius a parar o jogo precocemente.

Depois do tempo pedido por seu treinador, Bauru passou a jogar com mais tranquilidade e rapidamente equilibrou as ações. Com destaque para Léo Meindl, autor de dez dos primeiros pontos da equipe, os visitantes se recuperaram e o primeiro quarto terminou empatado em 19 a 19.

O segundo período foi de domínio do time paulista. A equipe paulista seguiu impondo muitas dificuldades para o Brasília pontuar – os candangos tiveram seis erros e apenas 40% de aproveitamento nos arremessos de quadra (6/15). Do outro lado da quadra, Bauru contou com bons lances do trio Alex, Jefferson e Gui e foi para o intervalo com seis pontos de frente (41 a 35).

Logo no início do terceiro quarto, Brasília virou o jogo (43 a 41) e depois disso o jogo pegou fogo. Em um quarto muito intenso e disputado, as equipes se alternaram na liderança mais sete vezes e o jogo chegou ao seu período final com a diferença mínima no placar, 59 a 58 para os visitantes.

O jogo permaneceu equilibrado até os minutos finais, só que desta vez Bauru permaneceu na liderança o tempo todo. No início da parcial, os visitantes abriram sete pontos de frente, mas os candangos reagiram e a partida pegou fogo nos últimos instantes. Sem se intimidar, os paulistas mantiveram a cabeça no lugar e garantiram o emocionante triunfo.

O Ginásio da Asceb recebeu um grande público neste domingo e as arquibancadas ficaram completamente lotadas pela torcida candanga. O público final foi de 1172 espectadores, o maior do Ginásio da Asceb nesta temporada.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete