Siga o OTD

Basquete

São José supera Joinville em partida emocionante pelo NBB

Em partida decidida nos segundos finais, São José bate Joinville e sonha com vaga na Copa Super 8

Divulgação

Pela rodada do NBB, São José e Joinville fizeram um jogo emocionante do início ao fim no Ginásio Linneu de Moura, casa do time paulista. Melhor para os mandantes, que venceram a partida por 102 a 100 nos momentos derradeiros e seguem vivos na luta por uma vaga na Copa Super 8.

O confronto esteve equilibrado desde o primeiro quarto, quando os visitantes assumiram a ponta do marcador por 29 a 27. A alta pontuação demonstra a boa qualidade das equipes durantes as produções ofensivas ao longo do quarto.

No segundo período, o ritmo acalmou e os números de pontos diminuíram, mas a partida seguiu disputada. Com 20 a 18 no marcador, o São José venceu o quarto e empatou a partida antes do intervalo: 47 a 47.

A exemplo do que aconteceu anteriormente, a equipe do interior paulista continuou atuando da mesma maneira, priorizando o forte jogo coletivo, e abriu três pontos de diferença ao final do terceiro quarto.

Com a partida indefinida, o último período seria resolvido apenas nos mínimos detalhes. A alternância no marcador permaneceu até a parte final do confronto. O Joinville conseguiu vencer o quarto e manter a diferença em somente dois pontos, mas não conseguiu a bola salvadora para triunfar na partida. Vitória do São José.

Destaques

Cinco atletas do São José anotaram mais de dez pontos na partida: o ala Pedro foi o cestinha com 23, seguido pelo armador Sahdi (18 pontos e seis assistências), pelos pivôs Coimbra (17 pontos) e Douglas Nunes (15 pontos) e também pelo armador Hélio (14, além de seis assistências).

Pelo time catarinense, os melhores em quadra foram o pivô André Bambu, que anotou 22 pontos, e o armador Anton Cook, também com 22, juntamente com outras três assistências. O pivô Thiago Mathias também teve boa atuação com 13 pontos e oito rebotes.

Mais em Basquete