Siga o OTD

Basquete

Mogi vence Corinthians após prorrogação eletrizante pelo NBB

Com prorrogação e grande virada, Mogi derrota Corinthians em jogo eletrizante do início ao fim

Na estreia do uruguaio Luciano Parodi, novo armador do Corinthians para substituir o lesionado Ricardo Fischer, o Mogi venceu o rival paulista na tarde deste sábado, no Ginásio Prof. Hugo Ramos, por 102 a 96, com direito a virada e prorrogação eletrizante.

Com o resultado, a equipe do técnico José Guerra, o Guerrinha, garantiu uma das vagas para a Copa Super 8, torneio que reúne os oito melhores colocados do primeiro turno do NBB e levará o campeão para a Liga das Américas da próxima temporada.

A vitória mantém o Mogi na 4ª colocação, agora com 20 pontos e oito vitórias após doze partidas disputadas. Do outro lado, o Corinthians ocupa apenas a 10ª colocação, com 16 pontos e quatro vitórias também em doze jogos.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Destaque para a atuação do pivô JP Batista, do Mogi, que terminou a partida com um duplo-duplo: 27 pontos e 13 rebotes ao longo da partida. Do lado do Timão, o ala-pivô Guilherme Giovanonni brilhou com os mesmo 27 pontos, além de seis rebotes e uma assistência.

O jogo

Com um jogo muito aberto e de muitos pontos, o primeiro quarto ficou marcado pela grande atuação do pivô JP Batista, do Mogi, que liderou o time mogiano no ataque ao contribuir com 11 pontos na primeira parcial. O ataque do Corinthians não decepcionou e, com boa atuação do armador norte-americano Fuller e do ala-pivô Giovannoni, ambos com seis pontos no período, conseguiu segurar a pressão do adversário e ir para o segundo quarto com a vantagem (24 a 21).

A pontuação elevada continuou persistindo na volta para o segundo quarto. A dupla uruguaia formada por Parodi e Aguiar manteve o rendimento corintiano e a liderança do placar. Ao final do segundo período, 50 a 46 para o time da capital, apesar dos dez pontos anotados pelo ala mogiano Gui Deodato.

O início do terceiro quarto foi todo do Corinthians. Com o equilíbrio da rotação do elenco e o bom aproveitamento nos chutes, o time alvinegro chegou a abrir sete pontos de vantagem, mas viu essa distancia diminuir nos últimos cinco minutos. Já no último minuto da partida, o Mogi encostou no placar e reduziu a vantagem para 68 a 63.

Nos dez minutos finais, o Corinthians continuou na liderança no placar por todo o último quarto e não deixou cair o rendimento. Nos segundos finais, no momento em que o jogo caminhava para um triunfo importante do alvinegro, a falta cometida pelo uruguaio Parodi fez com que o Mogi fosse para a linha de lance livre com direito a dois chutes. A primeira cobrança foi convertida. Depois de errar a segunda e a bola sobrar no garrafão, o pivô João Pedro, que havia acabado de entrar, converteu dois pontos e levou o jogo para a prorrogação.

Com a moral abalada após o final do quarto período, o Corinthians voltou mal, sofreu a virada com bola de dois pontos do armador Arthur Pecos, e não conseguiu mais retomar a dianteira. Já no final, o time mogiano uniu o bom aproveitamento ofensivo com a forte defesa, anulando o adversário até o fim da partida.

Mais em Basquete