Siga o OTD

Basquete

Basquete Cearense vence Vasco e soma 3ª vitória seguida no NBB

Com duplo-duplo de Douglas Kurtz, Carcará faz 66 a 60 na equipe carioca e sobe na classificação do campeonato nacional de basquete

Reprodução/LNB

Na volta de Alberto Bial a Fortaleza, o Basquete Cearense levou a melhor sobre o Vasco da Gama, nesta sexta-feira (08/12), no Centro de Formação Olímpica, por 66 a 60, e subiu para a décima primeira colocação do NBB.

O treinador Alberto Bial, do Vasco, recebeu uma linda homenagem do Basquete Cearense, sua casa nos últimos seis anos, antes da partida acontecer. Um vídeo especial foi reproduzido no telão do ginásio e emocionou o comandante cruzmaltino.

O Carcará, com o resultado positivo, alcançou a 4ª vitória em doze partidas disputadas na competição e subiu para a décima primeira colocação. Já o Vasco, com o revés, permanece na 9ª colocação, com quatro triunfos e sete derrotas.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

O pivô Douglas Kurtz, do Basquete Cearense, vive uma grande fase. O jogador conseguiu mais um duplo-duplo, dessa vez de 19 pontos e 16 rebotes, e totalizou 26 no índice de eficiência, o maior da partida.


Pelo Vasco, os destaques ficaram por conta do pivô Lupa, autor de 14 pontos, seis rebotes e 17 de eficiência, do armador Stocks, estreante da noite, com 12 pontos, e do ala Duda, responsável por dez pontos na partida.

O jogo

O começo da partida foi marcado pelo equilíbrio das equipes. Os dois times conseguiram explorar bem o jogo no garrafão e a partida se manteve bem disputada até o intervalo, com o time da casa na frente por 30 a 28. No fim do segundo quarto, a pontuação das equipes estava sendo liderada pelos donos da área pintada. Douglas Kurtz, do Carcará, quase conseguiu um duplo-duplo no primeiro tempo – 13 pontos e nove rebotes. No cruzmaltino, Lupa anotou dez pontos apenas na segunda parcial.

Na volta dos vestiários, o Basquete Cearense encaixou melhor sua defesa e as bolas começaram a cair com mais facilidade, com direito a dois arremessos certeiros do perímetro do ala/pivô Felipe Ribeiro. A vantagem chegou a ficar em 18 pontos (54 a 36) no fim do terceiro quarto e foi determinante para o triunfo da equipe de Fortaleza.

O Vasco da Gama voltará a atuar na próxima terça-feira (11/12), contra o EC Pinheiros, no Ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), às 20 horas (horário de Brasília). Já o Basquete Cearense terá como próximo adversário o Minas, na próxima quarta-feira (12/12), no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza (CE), às 20 horas (horário de Brasília).

Mais em Basquete