Siga o OTD

Basquete

Na volta de Alex, Bauru massacra Paulistano pelo NBB

Victor Lira/Bauru Basket

O retorno de Alex às quadras do NBB não poderia ter sido melhor. Nesta quinta-feira, o Bauru Basket venceu o Paulistano sem dificuldades, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), por 85 a 64, e manteve viva a busca pela classificação para a Copa Super 8.

+CONFIRA A TABELA DO NBB 2018/2019

Põe na conta: Com o resultado positivo, o Bauru chegou a quarta vitória em doze partidas disputadas na competição (33,3% de aproveitamento) e subiu para a décima primeira colocação. Já o CAP, com a derrota, caiu para a quinta colocação, com campanha de sete triunfos e quatro derrotas (63,6% de aproveitamento).

O cara do jogo: O grande nome da partida foi o ala/pivô Jefferson William. O jogador do Dragão foi o cestinha da noite com 26 pontos (6/8 nas bolas de 3), além de ter pego sete rebotes e totalizado 29 de eficiência.

Também ajudaram: O parceiro de Jefferson no garrafão, Lucas Mariano, também se destacou no duelo, com 14 pontos anotados e seis rebotes. Os armadores Cauê Verzola, com oito pontos e seis rebotes, e Fúlvio, cinco pontos e oito assistências, também tiveram atuações de destaque.

Bem que tentaram: Pelo CAP, os destaques ficaram por conta do pivô Du Sommer e do ala/armador Georginho de Paula, que contribuíram com 12 e 11 pontos, respectivamente.

Ele voltou: Depois de ficar sete meses sem entrar em quadra, o experiente ala Alex Garcia está de volta. O jogador começou a partida entre os reservas, mas logo na metade do primeiro quarto entrou em ação e atuou por mais de 18 minutos. No final, Alex foi responsável por quatro pontos, seis rebotes e cinco assistências.

Arrancada do Dragão: O primeiro quarto do jogo foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes, com o placar baixo – 15 a 14 para o CAP. Logo no início da parcial seguinte, o Dragão conseguiu arrancar e abriu uma boa diferença (41 a 27 no intervalo). A dupla Fúlvio e Jefferson funcionou muito bem, com nove pontos do ala/pivô e quatro assistências do armador no período.

Dominante: O Bauru voltou dos vestiários em um ritmo muito acima do adversário. Com a dupla de pivôs em ótimo dia, o Dragão conseguiu uma corrida de 23 a 3, aumentando a vantagem, que já era boa, para 34 pontos (64 a 30). O jogo foi para o último quarto com o time da casa na frente por 69 a 36.

Próxima parada: O Paulistano voltará a atuar na próxima segunda-feira (10/12), contra o Joinville/AABJ, no Ginásio Antonio Prado Jr, às 20 horas, com transmissão ao vivo no Facebook oficial do NBB. Já o Bauru terá como próximo adversário o Corinthians, no próximo sábado (15/12), no Ginásio Panela de Pressão, às 14 horas, com transmissão ao vivo da Band.

Mais em Basquete