Siga o OTD

Basquete

Cobb brilha e Basquete Cearense vence Brasília no NBB

Divulgação NBB

O Basquete Cearense viveu uma alegria dupla na noite desta quarta-feira. Na CFO Arena, o Carcará bateu o Brasília, por 76 a 63, e não só deixou a lanterna como ainda entrou na zona de classificação aos playoffs do NBB.

Noite de Cobb: O dono do jogo foi Farad Cobb. O armador norte-americano fez chover na CFO Arena e deixou a quadra com expressivos 27 pontos (5/7 nas bolas de 3 pontos), seu recorde pessoal no NBB CAIXA no fundamento. Além da pontuação, Cobb pegou oito rebotes (outro recorde), deu quatro assistências e totalizou expressivos 34 de eficiência (também recorde).

Põe na conta: Com o resultado, o Basquete Cearense somou sua terceira vitória em 11 partidas no NBB e se encontra na 12ª colocação, no limite da zona de classificação aos playoffs. A campanha é a mesma de São José Basketball (11º) e Sendi/Bauru (13º). Já o Brasília caiu da 12ª para a lanterna da competição, agora com dois triunfos em dez jogos.

Sonhando com o Super 8: O triunfo sobre o Brasília manteve as chances matemáticas do Basquete Cearense terminar o primeiro turno do NBB CAIXA entre os oito primeiros colocados e ir à Copa Super 8 no final de dezembro. Para isso acontecer, a equipe precisa ganhar os dois jogos que lhe restam no primeiro turno e torcer para que São José, Corinthians, Vasco e Joinville percam todos os seus compromissos até lá.

Vantagem importante: Depois de vencer o primeiro período por 17 a 13, o Basquete Cearense abriu uma importante vantagem no segundo quarto. Mesmo com os 11 pontos de Zach Graham pelo Brasília, o Carcará contou com ótima aparição de Farad Cobb e chegou a ter 13 pontos de frente (37 a 24), mas foi para o intervalo com dez: 39 a 29.

Segurou a pressão: O Brasília foi para cima do Carcará no segundo tempo e chegou a deixar o jogo em aberto novamente. A equipe candanga chegou a cortar o prejuízo para quatro pontos, mas viu o time da casa deslanchar novamente e abrir 16 (58 a 42).

Abriu de vez: Depois de ver o time da capital federal reagir novamente e reduzir a diferença para apenas três pontos na metade do último quarto (63 a 60), o Basquete Cearense contou com uma bela sequência de Farad Cobb e Douglas Kurtz para não só aliviar a pressão como também jogar a vantagem para a casa dos dez pontos novamente na reta final do duelo.

Próxima parada: O Basquete Cearense terá como próximo adversário no NBB a equipe do Vasco da Gama, em partida que marcará o reencontro do técnico Alberto Bial com o Carcará. O duelo será nesta sexta-feira (07/12), na CFO Arena, às 19 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Facebook do NBB. Já o Brasília medirá forças com o Minas na próxima segunda-feira (10/12), no Ginásio da ASCEB, na capital federal.

Mais em Basquete