Siga o OTD

Basquete

Petrovic assume erro na preparação para pegar o Canadá

Seleção Brasileira perde de 27 pontos do Canadá e não se garante de forma antecipada na Copa do Mundo de 2019

Petrovic convoca Brasil para duelos contra o Uruguai

Com a derrota para o Canadá, por 94 a 67 na noite desta segunda-feira (03), o Brasil não conseguiu confirmar a vaga para a Copa do Mundo de basquete masculino de 2019, na China. Para se garantir na competição do próximo ano, a Seleção Brasileira precisa vencer pelo menos um dos dois jogos que ainda restam, em fevereiro de 2019, contra República Dominicana e Ilhas Virgens, fora de casa.

+CONFIRA A TABELA DAS ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO

Para o técnico Petrovic, a derrota para a seleção canadense aconteceu por uma série de fatores, mas o primeiro deles veio desde a preparação para a partida desta segunda-feira a noite em São Paulo.

“Essa partida tem uma coisa. Eu me equivoquei nos treinamentos para defender o Canadá. Estamos preparados para defender os chutadores da equipe deles e acabamos deixando mais aberto a região do garrafão, o jogo de pick and roll e o restante “, assumiu o técnico Petrovic.

Além da falha na preparação para a partida contra o Canadá , para o técnico, o Brasil acabou deixando passar alguns momentos no jogo, que poderiam ter mudado a história. “Erramos muito, dos dois lados da quadra, mas em alguns momentos, em que conseguíamos crescer na defesa e acertar a parte ofensiva, diminuindo a diferença no placar, voltávamos a errar e o Canadá abria distância novamente”, finalizou o técnico.

Voltando a ser convocado nesta janela das eliminatórias, o experiente ala Marquinhos comentou como foi a derrota na sua visão. “Não conseguimos defender. Tivemos muita dificuldade em parar o jogo deles com quatro atletas mais baixos e eles tiveram também uma noite feliz nos arremessos”, disse o atleta.

Chances reais para a Copa do Mundo

Apesar da derrota de quase 30 pontos em casa, o Brasil segue com chances de classificação para a Copa do Mundo de Basquete masculino. Se garantem na competição do próximo ano os três melhores de cada chave e o melhor quarto colocado entre os dois grupos. Para Petrovic, a colocação e quando isso vai acontecer não tem tanta importância.

“Não me importo com a colocação da classificação, se seremos primeiro, segundo, terceiro ou o melhor quarto. Isso não vai interferir muito no nosso sorteio para o mundial. O Brasil é o 11º no ranking da FIBA e isso nos coloca, muito provavelmente, no segundo pote do sorteio, independente da nossa classificação final no grupo”, comentou o técnico

 

Mais em Basquete