Siga o OTD

Basquete

Uninassau acaba com invencibilidade do Corinthians em casa e sai na frente na final da LBF

As Finais da LBF, a Liga de Basquete feminino, se iniciaram com um jogo pra lá de emocionante em Americana (SP) no primeiro duelo Corinthians x Uninassau do playoff decisivo. À frente durante a grande maioria da partida, o Uninassau Basquete bateu o Corinthians/Pague Menos/Americana, por 73 a 62, neste sábado (22/04), encerrando a invencibilidade da equipe paulista dentro de casa na temporada, e abriu 1 a 0 na série decisiva.

E agora? As duas equipes voltam a quadra pelo Jogo 2 nesta segunda-feira (24/04), às 21h30 (de Brasília), novamente no Centro Cívico, em Americana (SP), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Imparável: Literalmente, sem descansar um segundo sequer, Ineides Casanova foi o grande destaque da vitória pernambucana nesta manhã. A armadora do Uninassau ditou o ritmo ofensivo da equipe e fez ótimo trabalho marcando Melissa Gretter na defesa. A cubana deixou a quadra como nada mais nada menos que cestinha, principal reboteira (ao lado de Damiris) e passadora da partida (ao lado da companheira Rafaela Monteiro), com 28 pontos, oito rebotes e cinco assistências.

Fala aí: “Fiz muitos pontos, mas fazer com que o meu time pontue é muito importante também. Muito bom ganhar fora de casa, mas estamos muito focadas, a série ainda não acabou. O Corinthians tem um grande time, mas hoje fomos melhores”, declarou Casanova, líder em eficiência do Jogo 1, com 28.

Defesa, defesa: O ponto chave para vitória no Jogo 1 foi a grande atuação defensiva apresentada pelo Uninassau. Com muita ajuda do garrafão, evitando infiltrações, a equipe pernambucana forçou o Corinthians a 21 arremessos de fora do perímetro, nos quais apenas quatro foram certeiros, reduzindo a equipe mandante a apenas 62 pontos e 36,5% de aproveitamento.

Fundamentais: Além de Casanova, todo o quinteto que ficou o maior tempo dentro de quadra pelo time pernambucano foi muito bem. Rafaela Monteiro anotou 13 pontos, pegou seis rebotes e distribuiu cinco assistências; Ariadna contribuiu com 12 tentos, três sobras e mais três assistências; Tati com oito pontos e cinco rebotes; e Gil, vindo do banco de reservas, marcou mais 11 pontos.

Fala aí: “Ficamos felizes pela vitória, mas não ganhamos nada. Temos muito caminho pela frente ainda no campeonato. Nosso time se portou bem em todo o jogo, até nos momentos que elas reagiram no placar. Nosso time vem em uma crescente e temos que continuar evoluindo para vencer a LBF CAIXA”, disse Tati Pacheco, ala do Uninassau.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete