Siga o OTD

Basquete

Jogando em casa, Vasco vence São José pelo NBB

Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

O Vasco venceu mais uma no NBB. O Gigante do Basquete entrou em quadra nesta quinta-feira (29/11) e venceu o São José por 81 a 77, no Ginásio de São Januário. Esta foi a segunda vitória consecutiva da equipe. Os destaques do time no jogo foram o ala-armador Duda, cestinha com 25 pontos, e o armador Vithinho, com 17 pontos, oito rebotes e sete assistências.

O próximo compromisso do Cruzmaltino na competição será o clássico diante do Botafogo, neste sábado (1/12), às 14h, no Ginásio de São Januário. A partida terá transmissão ao vivo da Band.

O JOGO

O Vasco começou o jogo com tudo. Bem na defesa, o Gigante do Basquete abriu o placar com uma bola de três de Duda e chegou a largar sete pontos na frente, com cestas de Gemerson e Vithinho. O São José entrou no jogo e depois de ficar nove pontos atrás, encostou, ficando apenas um. Mas o Cruzmaltino acalmou e novamente com bolas certeiras de Vithinho e Gemerson abriu seis pontos, encerrando o primeiro período na frente por 19 a 13.

No segundo período, a equipe se manteve bem no jogo. Com todo o elenco à disposição pela primeira vez no NBB, o técnico Alberto Bial rodou o time, colocando Pilar, Alexei e Lupa em momentos do jogo. O Cruzmaltino manteve o controle no placar, principalmente pelas boas atuações de Vithinho na armação, a eficiência de Gemerson nos rebotes defensivos e de Duda nas bolas de três. O primeiro tempo terminou com vantagem vascaína: 37 a 24.

retorno para o segundo tempo foi ótimo para o Gigante do Basquete. O time trocava passes e movimentava bem no ataque. O time manteve o bom desempenho no ataque, principalmente com Duda, que mais uma vez teve ótimo aproveitamento nas bolas de três pontos. Os pivôs Lupa e Lucão foram bem no garrafão e o Cruzmaltino terminou o terceiro período vencendo por 62 a 43.

No último quarto, o Vasco acabou voltando mais relaxado por conta da larga vantagem no placar. O São José aproveitou este início e diminuiu a distância. O time de Alberto Bial acordou e voltou pro jogo, aproveitando principalmente os lances livres. O adversário chegou a baixar a vantagem para três pontos, Duda e Vithinho apareceram no momento decisivo e pontuaram, mantendo o Gigante do Basquete na frente no fim

Mais em Basquete