Siga o OTD

Basquete

Com lesão na panturrilha, Lucas Bebê é cortado da seleção

Lucas Bebê está fora dos jogos contra República Dominicana e Canadá

Reprodução/Instagram

O pivô Lucas Bebê está fora dos jogos da Seleção Brasileira contra República Dominicana e Canadá, dias 30 de novembro e 3 de dezembro, respectivamente, válidos pela segunda janela da segunda fase da classificatória da Copa do Mundo da China. As duas partidas serão disputadas no ginásio Wlamir Marques, no Corinthians.

Uma das novidades na lista do técnico Aleksandar Petrovic, o pivô do Fuenlabrada, da Espanha, sentiu um desconforto na panturrilha esquerda durante a partida contra o MoraBanc Andorra, no último sábado, válida pela Liga ACB, e terá seu retorno à Seleção Brasileira adiado.

Depois de se apresentar normalmente com o restante do grupo, o jogador foi submetido a um exame de ressonância magnética nesta segunda-feira à tarde, no qual foi detectada uma lesão muscular grau 1 na panturrilha esquerda.

– Ele chegou reclamando de dores na perna esquerda, optamos por fazer um exame de imagem, onde infelizmente foi detectada uma lesão muscular de grau 1. Como a recuperação é de 10 a 15 dias, ele está fora dos dois jogos – explicou o médico da Seleção Brasileira Carlos Andreoli.

Sem defender o Brasil desde 2010, quando o pivô foi um dos destaques da campanha da Seleção Brasileira no Campeonato Mundial Sub-18, Lucas Bebê lamentou a lesão em um momento tão importante para a equipe comandada por Aleksandar Petrovic.

– Fui pego de surpresa com o resultado da ressonância e infelizmente não será desta vez que vou poder retornar à Seleção Brasileira. Conversei com o Petrovic e estava muito feliz e motivado com essa nova oportunidade de defender meu país. Agora é pensar positivo, tratar a lesão e voltar ainda mais forte para poder estar presente na janela de fevereiro – lamentou o jogador do Fuenlabrada.

Gerente de Seleções Masculinas da CBB, Renato Lamas fez questão de destacar o comprometimento e o profissionalismo do atleta.

– O Lucas se apresentou normalmente, mas infelizmente ele teve essa lesão no último sábado que o tirou dos dois jogos. Mas a presença dele aqui está sendo muito importante para mostrar o quanto ele deseja defender a Seleção. Inclusive, nós estamos negociando com o clube espanhol para que ele fique conosco durante toda essa janela e comece sua recuperação aqui no Brasil – afirmou Renato.

Para o lugar de Lucas Bebê, o técnico Aleksandar Petrovic chamou o pivô Du Sommer, do Paulistano. O jogador de 2,05m e 24 anos se apresenta nesta terça-feira (27) na hora do almoço e já participa do treino da tarde com o restante do grupo.

Mais em Basquete