Siga o OTD

Basquete

Minas bate Corinthians e se aproxima de vaga na Copa Super 8

O Minas venceu o Corinthians por 72 a 69 e permaneceu na sexta colocação do NBB. Resultado importante na busca da vaga pela Copa Super 8. Confira!

Divulgação/NBB

O Minas conseguiu uma vitória importantíssima na briga por uma vaga na Copa Super 8. Em uma partida muito equilibrada e decidida nos últimos segundos, o time minastenista venceu o Corinthians, neste domingo (25), na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), por 72 a 69 e permaneceu na sexta colocação do NBB.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

O jogador mais eficiente do Minas foi o ala norte-americano Dominique Coleman, que finalizou a partida com 15 pontos, oito rebotes, três assistências e 21 de eficiência. Outros três atletas também atingiram dois dígitos de pontuação: o ala/pivô Wesley e o ala Jefferson Campos (15 cada) e o ala Che Bob (13).

Mal no início do jogo, o armador Gegê chegou no último quarto zerado. Mas no momento decisivo da partida, a estrela do líder de assistências da temporada brilhou. Ele foi responsável por sete pontos, três assistências e quatro roubos de bola no período final, fator determinante no triunfo minastenista.

“O nosso ponto forte hoje foi a tranquilidade. Começamos o jogo fora do esperado, o Corinthians foi muito bem e nós entramos desligados. Mas, a nossa tranquilidade nos colocou de novo no jogo e deixamos a partida igual até o final. Nos detalhes, conseguimos ser melhores. Conseguimos impor uma boa defesa, encaixar alguns contra-ataques e nos momentos decisivos fomos pontuais. Isso que nos deu a vitória hoje”, comemorou o ala pivô Alexandre Paranhos, que terminou o jogo com sete pontos e 11 rebotes.

O cestinha da partida foi o experiente ala/pivô Guilherme Giovannoni, do Corinthians, com 21 pontos (3/5 nos arremessos de 3 pontos). Além disso, o jogador também contribuiu com sete rebotes, totalizando 21 de eficiência.

Além de Giovannoni, outros dois jogadores do Corinthians tiveram boas atuações individuais, casos de Fuller e Shilton. O ala norte-americano naturalizado peruano anotou 11 pontos, pegou cinco rebotes e distribuiu quatro assistências, enquanto o pivô registrou um duplo-duplo de dez pontos e dez rebotes.

O Corinthians iniciou a partida de maneira arrasadora. O time comandado pelo técnico Bruno Savignani dominou os primeiros minutos da partida e conseguiu abrir 14 a 0, embalados pela dupla Fuller e Guilherme Giovannoni.

Jogando em casa, o Minas não demorou para reagir e equilibrar o placar. Depois de ficar 14 pontos atrás por duas vezes no primeiro quarto, a equipe minastenista encaixou a defesa e diminuiu a diferença para quatro pontos no final dos dez minutos iniciais (17 a 21).

No segundo período, as defesas foram mais efetivas do que os ataques, proporcionando poucos pontos. O Corinthians levou a melhor na parcial por 11 x 10 e foi para o vestiário na frente por 32 a 27.

As duas equipes só voltarão a atuar em dezembro. O Minas receberá o Botafogo, dia 04 de dezembro, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), às 20 horas, com transmissão ao vivo na ESPN. Já o Corinthians entrará em quadra no dia seguinte (05), contra o São José Basketball, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP), também as 20 horas.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Basquete