Siga o OTD

Basquete

Marquinhos volta e Brasil é convocado para as eliminatórias

Com o retorno de Marquinhos, seleção brasileira de basquete enfrentará República Dominicana e Canadá

Reprodução/Instagram

Na manhã desta quinta-feira (22), a Confederação Brasileira de Basquete anunciou a lista de jogadores convocados para a próxima janela de partidas das eliminatórias da Copa do Mundo de 2019 na China. O grande destaque é a volta do ala Marquinhos, do Flamengo, para a equipe.

Depois de terminar a primeira fase da competição com apenas uma única derrota para a Venezuela, a seleção brasileira abriu a segunda etapa das eliminatórias com derrota para o Canadá, fora de casa, e vitória por W.O. contra as Ilhas Virgens.

Até aqui, os brasileiros somam 14 pontos em oito partidas e ocupam a terceira colocação no Grupo F. Canadá e Venezuela somam 15 pontos cada, mas os canadenses lideram o grupo nos critério de desempate.

Os três primeiros colocados de cada grupo e o melhor quarto colocado entre os dois grupos (E e F), totalizando sete times, estarão garantidos na Copa do Mundo de 2019 na China.

Para esta janela de partidas contra República Dominicana e Canadá, que será realizada nos dias 30 de novembro e três de dezembro no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, o Brasil contará com:

Rafa luz
Scoot Machado
Arthur Pecos
Vitor Benite
Leandrinho
Marcos Louzada (Didi)
Léo Mendl
Marquinhos
Rafa Mineiro
Augusto Lima
Lucas Dias
Lucas Bebê
Anderson Varejão

Fechando a segunda fase de classificação, o Brasil ainda enfrenta as Ilhas Virgens e a República Dominicana.

Mais em Basquete