Siga o OTD

Basquete

Flamengo bate o Minas e mantém o sonho na Liga Sul-Americana

Para ir a final da Liga Sul-Americana, Flamengo precisa derrotar o eliminado Bauru e torcer por uma vitória do Minas diante do Instituto Córdoba

Divulgação/Liga Sul-Americana

No segundo jogo da fase semifinal da Liga Sul-Americana de Basquete, o Flamengo derrotou o Minas Tênis Clube por 91 a 76 e voltou à briga pela classificação à final. A partida abriu a rodada na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Mais tarde, o Bauru foi eliminado ao perder para o Instituto Córdoba, da Argentina, por 83 a 59.

Para chegar na decisão, o Fla precisa vencer com boa diferença o Bauru, nesta quinta (22), às 20h30, na Jeunesse Arena. Antes disso, a torcida, no mesmo local, será para que o Minas derrote o Instituto Córdoba, às 18h15.

Flamengo joga um bom basquete e segue vivo

Flamengo e Minas se alternaram no placar em diversos momentos. dando a impressão de partida decidida para os dois lados, mas com mudanças contínuas. Coleman era o cara do Minas, marcando de todos os cantos e deixando a defesa do Flamengo em situação complicada. A diferença final do primeiro período pró-Minas foi de seis pontos: 14 a 20.

O segundo quarto, no entanto, foi um atropelo. O rubro-negro entrou em quadra e fez 15 pontos contra um. Tomou a dianteira no placar e segurou até fechar o primeiro tempo em 37 a 34.

Quem voltou melhor do intervalo foi o time mineiro. Novamente com Coleman, o Minas passou ficou cinco minutos na frente, até Balbi empatar. Jhonatan fez mais uma de três e Varejão ampliou, segurando a diferença em seis pontos até o final.

No último quarto, a diferença foi maior, pois o Flamengo manteve e o Minas praticamente perdeu as esperanças. Assim, garantiu a vitória por 91 a 76, renovando as esperanças de classificação.

Marquinhos foi novamente o cestinha do Fla e da partida, com 23 pontos. Anderson Varejão, com 17, Deryk, com 15, Jhonatan e Balbi também dobraram a linha dos 10 pontos. Do lado mineiro, o norte-americano Coleman foi o destaque isolado com 21 pontos e 10 rebotes.

Bauru sofre com o Instituto Córdoba e está fora

O Bauru não conseguiu conter o ataque do argentino Instituto Córdoba e foi superado por 83 a 59. Dessa forma, a equipe bauruense deu adeus à chance de uma vaga na final da Liga Sul-Americana de basquete.

“Acabamos trazendo a derrota de ontem para hoje, não soubemos absorver direito e isso nos abalou. Nos perdemos durante o jogo de hoje fazendo inícios de quartos ruins e os argentinos, com todos os méritos, se aproveitaram disso e conseguiram a vitória. Agora é parar e vermos o que está acontecendo e corrigir nossos erros”, disse o armador Fúlvio.

Victor Lira/Bauru Basket

O duelo começou equilibrado e com as marcações fortes. Tanto que com dois minutos jogados, o placar ainda não marcava nada. Depois, o time argentino conseguiu ser mais ofensivo para fechar em 20 a 12.

No segundo quarto, a diferença ainda continuava e o Córdoba, com uma boa rotação em quadra e abusando das bolas de três, aumentou a diferença. Faltando poucos minutos para o intervalo, o time bauruense conseguiu uma recuperação com Larry Taylor matando de três, mas encerrando em 43 a 29.

Na volta do intervalo, o Dragão voltou mais agressivo. Porém a defesa não funcionou e os argentinos continuaram superior para fechar em 67 a 45. No último quarto, o Instituto Córdoba apenas cadenciou a partida e liquidou em 83 a 59.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Basquete