Siga o OTD

Basquete

Flamengo, Bauru e Minas iniciam fase semifinal na Sul-Americana

Com sede no Rio de Janeiro (RJ), Flamengo, Bauru, Minas e Instituto de Córdoba, da Argentina estreiam nesta terça-feira (2) pela fase semifinal da Liga Sul-Americana 2018; 1º do grupo irá para a final

Divulgação/FIVB

Nesta terça-feira (20/11), Flamengo, Bauru Basket e o Minas competem pela fase semifinal da Liga Sul-Americana 2018. Os jogos serão realizados no Rio de Janeiro (RJ), com sede na Jeunesse Arena, entre os dias 20 e 22 de novembro.

Membros do Grupo F, os brasileiros também contam com a presença do Instituto de Córdoba, da Argentina, que garantiu vaga na semifinal após se classificar em segundo lugar na primeira fase pelo Grupo A – mesmo grupo do Sesi Franca Basquete na fase de classificação.

O primeiro jogo do grupo será entre Flamengo e Instituto de Córdoba, às 17h15 (Horário de Brasília). Logo em seguida, às 19h30, Bauru e Minas medirão forças em clássico brasileiro na competição internacional.

Pelo Grupo E, o Sesi Franca Basquete já conquistou a vaga na finalíssima da competição. Na ocasião, o time francano garantiu a primeira colocação do grupo, que contou com a participação do Quimsa (ARG), Olímpia (PAR) e Libertad Sunchales (ARG).

Agora, o time comandado por Helinho Garcia aguarda o resultado do Grupo F para saber quem será seu adversário na série final da competição.

Dentre os três representantes brasileiros no Grupo F da Sul-Americana, o Flamengo é quem está em melhor situação na temporada. Campeão Carioca e com bom início de NBB (3º colocado, oito vitórias em 11 jogos – 72,2% de aproveitamento), o time rubro-negro estreará contra o Instituto Córdoba para voltar a trilhar o caminho das vitórias, após sofrer derrota para o Paulistano na última rodada do NBB .

Campeão da Liga Sul-Americana 2014, contra o Mogi, o Bauru entrará em quadra, pelo Grupo F, com o desafio de reverter a má fase. No NBB, o Dragão perdeu os três últimos jogos e ocupa apenas a 12ª colocação, com campanha de três êxitos em onze oportunidades (27,3% de aproveitamento).

Já o Minas, sexto colocado na maior competição do basquete nacional – quatro vitórias em oito jogos, 50,0% de aproveitamento -, vem de derrota para o Mogi das Cruzes, pela última rodada do NBB. Na Sul-Americana, a equipe comandada por Flávio Espiga vai em busca de uma classificação inédita para as finais da competição.

Método de disputa:
Na fase semifinal, as oito equipes serão divididas em dois grupos de quatro (“E” e “F”), que jogarão todos contra todos. As equipes vencedoras de cada grupo se enfrentarão na grande final, em melhor de três partidas.

Próximas partidas do Grupo F da Sul-Americana:
20/11 (Terça-feira)

17h15 – Flamengo x Instituto de Córdoba (ARG)

19h30 – Life Fitness/Minas x Sendi/Bauru Basket

21/11 (Quarta-feira)

19h15 – Life Fitness/Minas x Flamengo

21h30 – Instituto de Córdoba x Sendi/Bauru Basket

22/11 (Quinta-feira)

18h15 – Instituto de Córdoba x Life Fitness/Minas

20h30 – Sendi/Bauru Basket x Flamengo

Mais em Basquete