Siga o OTD

Basquete

Paulistano vence Flamengo e é o novo vice-líder do NBB

Yago, Roquemore e Leo Mendl comandam e time paulista assume a segunda posição do NBB 2018/2019

Reprodução Twitter

O Paulistano é o novo vice-líder do NBB. Na noite desta sexta-feira, os atuais campeões viveram uma noite memorável e conquistaram um dos resultados mais expressivos na temporada ao bater o Flamengo de maneira imponente, por 97 a 84.

É vice-líder: Com o resultado, o Paulistano ultrapassou o Flamengo e assumiu o segundo lugar do NBB, com 75% de aproveitamento (seis vitórias e duas derrotas). Os rubro-negros ficaram na terceira colocação, com 72,7% de aproveitamento (oito vitórias e três derrotas).

Noite incrível: Um fato que demonstra a noite incrível vivida pelo CAP é a marca de 97 pontos diante de ninguém menos que a melhor defesa do NBB, o Flamengo, que sofre em média apenas 66,7 pontos por partida. A equipe alvirrubra acertou 17 bolas de 3 pontos (segunda maior marca da temporada) em 30 tentativas (56,7% de aproveitamento) e teve sua melhor atuação ofensiva na competição.

Trio insano: Pode se dizer que Yago Mateus, Evan Roquemore e Léo Meindl tomaram conta do jogo. O “Monstrinho” incendiou a partida com lances incríveis e deixou a quadra com 21 pontos (recorde na temporada), sete assistências e seis rebotes (25 de eficiência). Já o norte-americano estava absurdo nas bolas de 3 (5/7 nos tiros longos) e foi o cestinha da noite, com 24 pontos, sua maior marca na temporada. E por fim, Léo Meindl também pegou fogo e registrou um duplo-duplo de 21 pontos e dez rebotes, além de cinco assistências (23 de eficiência).

Fala aí, Yago: “Cresci gostando muito de jogos difíceis, então não é à toa que cresço nesses jogos. Entro com uma confiança maior e eu sabia que precisávamos disso hoje, pois seria um jogo muito duro. Devo tudo isso ao time, porque eles me dão liberdade para fazer isso”, declarou Yago Mateus.

Que segundo quarto: Depois de perder o primeiro período por 23 a 16, o Paulistano voltou para a parcial seguinte de maneira diferente. Com incrível mudança de intensidade, o CAP jogou a todo vapor e durante todo o tempo, mas um nome em especial foi responsável por incendiar a partida: Yago Mateus. Com 13 pontos em 13 tentados e jogadas espetaculares, o garoto de 19 anos tomou conta da partida e liderou o quarto fenomenal do time da casa, vencido por expressivos 34 a 18. Com isso, o clube alvirrubro foi para o intervalo com nove pontos de frente: 50 a 41.

Seguiu insano: O ritmo do Paulistano não caiu na ida ao vestiário. Pelo contrário. O time da casa chegou a abrir 20 pontos de vantagem (73 a 53) e contou com aparição expressiva do trio Yago, Léo Meindl e Roquemore, que combinaram para 21 pontos dos 26 pontos do CAP no período, para ir para os dez minutos finais com 18 pontos de vantagem (76 a 58).

Só segurou: Já no período final, o Flamengo até tentou reagir e chegou a cortar o prejuízo para 11 pontos, mas não teve forças para buscar maiores investidas, pois os atuais campeões mantiveram a boa margem muito graças a Roquemore, que fez nove pontos na parcial e ajudou o CAP a fechar o duelo com 97 a 84.

Mais em Basquete