Siga o OTD

Basquete

B. Cearense supera Botafogo e volta a vencer no NBB

Único representante do nordeste controla toda a partida e volta a vencer depois de três partidas

Divulgação NBB

O Basquete Cearense teve uma alegria dupla na noite desta sexta-feira. Diante de sua torcida na Arena CFO, em Fortaleza (CE), a equipe do técnico Dannyel Russo levou a melhor sobre o Botafogo, por 65 a 54, e não só encerrou um jejum de três jogos sem vencer como ainda deixou a última colocação do NBB.

Põe na conta: Com o resultado, o Carcará somou sua segunda vitória em dez partidas no NBB e jogou o Brasília para a última colocação. Já o Botafogo sofreu sua segunda derrota consecutiva e se igualou a Life Fitness/Minas, Corinthians e Joinville/AABJ com quatro triunfos em oito jogos (50% de aproveitamento)

Os caras: Para sair de quadra vencedor, o Basquete Cearense contou com grandes atuação do armador norte-americano Farad Cobb, com 15 pontos (5/8 nos arremessos de quadra), sete rebotes e três assistências (22 de eficiência), o pivô Douglas Kurtz, que anotou 13 pontos e sete rebotes, o ala Paulo Lourenço, autor de dez pontos.

Marca expressiva: Os 54 pontos sofridos na noite desta sexta-feira representaram a melhor marca defensiva do Carcará na atual temporada do NBB. Antes, a equipe tinha os 57 pontos sofridos contra o Corinthians, na semana anterior – perdeu por 57 a 53 – como melhor marca.

Eles tentaram: Pelo lado do Botafogo, os destaques ficaram por conta do armador norte-americano Jamaal, responsável por 15 pontos (4/5 nos arremessos de quadra), do pivô Ansaloni, com 12 pontos e cinco rebotes, e do pivô Murilo e o ala/armador Cauê Borges, ambos com nove pontos.

Próxima parada: Agora, o Botafogo voltará à quadra somente daqui 11 dias, em 27 de novembro (terça-feira), diante do São José Basketball, no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, com transmissão ao vivo via Facebook do NBB. Já o Basquete Cearense terá seu próximo compromisso somente no mês que vem, no dia 05 de dezembro, contra o Brasília, também ao vivo no Facebook

Mais em Basquete