Siga o OTD

Basquete

Em jogo equilibrado, Mogi vence Bauru pela rodada do NBB

Time mogiano faz valer o mando de quadra e vence equipe do interior do estado por 73 a 67

Victor Lira/Bauru Basket

Mogi das Cruzes e Bauru Basket fizeram um jogo bastante equilibrado na noite desta quinta-feira (15/11). Atuando em casa, no Ginásio Hugo Ramos, o time mogiano contou com atuações decisivas de Shamell e JP Batista para vencer, por 73 a 67, e chegar ao terceiro triunfo seguido no NBB.

Bola neles: JP Batista e Shamell foram os grandes responsáveis pela vitória do Mogi. O pivô deixou a quadra com um duplo-duplo de 19 pontos e dez rebotes, além de somar três assistências e três bolas recuperadas. Já o ala norte-americano foi clutch e marcou 12 de seus 17 pontos no último quarto.

Showmell!!! Com a diferença no placar em apenas dois pontos no início do último quarto, Shamell tratou de “colocar a bola debaixo do braço”. Mesmo não fazendo grande partida até então, o norte-americano chamou a responsabilidade no quarto períodp e liderou o ataque mogiano na reta final da partida.

Põe na conta: Depois de vencer seu terceiro jogo seguido, o time do técnico Guerrinha voltou a igualar a campanha do quarto colocado EC Pinheiros, com um total de seis vitórias em nove jogos. Do outro lado, o Bauru sofreu sua oitava derrota em 11 partidas disputadas e caiu para a 12 posição.

Ajudou e muito: Outro nome importante do Mogi nesta quinta foi Gui Deodato. Atuando mais uma vez diante da equipe que o revelou, o jogador nascido em Bauru deixou a quadra com 15 pontos e três bolas recuperadas.

Fala aí, JP: “Foi um jogo difícil. Bauru é uma equipe muito bem treinada e nos trouxe muita dificuldade. A gente poderia ter feito um trabalho melhor e erramos algumas bolas fáceis, que poderia nos dar uma vantagem maior. Mas foi uma vitória muito importante e que nos mantém entre os primeiros colocados”, disse o pivô mogiano, que deixou a quadra com 26 de eficiência (maior marca do jogo).

Só desfalques: O Dragão atuou mais uma vez extremamente desfalcado. Além de Alex Garcia e Gabriel Jaú, que se recuperam de lesões no joelho, o técnico Demétrius também não contou com Jefferson William, Gustavo Basílio, Cauê Verzola, Gui Santos e Samuel.

Bem que tentaram: Mesmo com todos os desfalques, Bauru fez um jogo de igual para igual praticamente todo o tempo. Para isso, a equipe contou com boas atuações de Lucas Mariano (20 pontos e sete rebotes), Ruiz (15 pontos, oito rebotes e cinco assistências) e Fúlvio (14 pontos).

Fala aí, cestinha: Como nossa rotação está pequena, acaba pesando um pouco no fim do jogo e chegamos com a perna pesada. Mas temos que valorizar a postura da equipe, que ,lutou o o tempo todo e fzez um bom jogo, apesar da derrota. Agora é descansar e ir com tudo na briga pela vaga na final da Liga Sul-Americana”, disse o pivô bauruense Lucas Mariano.

Outro foco: Na próxima semana, Bauru “trocará o chip” e se concentrará na disputa do segundo grupo semifinal da Liga Sul-Americana. No Rio de Janeiro, entre os dias 20 e 22 de novembro, a equipe tentará uma vaga na decisão do torneio, diante de Flamengo, Life Fitness/Minas e Instituto de Córdoba (ARG).

Mais jogão: O próximo adversário do Mogi no NBB será o Sesi Franca Basquete. Nesta segunda-feira (19/11), as equipes se enfrentarão no Ginásio Hugo Ramos, às 20 horas, com transmissão ao vivo pelo Facebook (@NBB)

Mais em Basquete