Siga o OTD

Basquete

Flamengo vira no fim e vence São José pelo NBB

Fora de casa, time carioca consegue virada no último quarto e vence mais uma na temporada

Arthur Marega Filho/São José Basketball

Um duelo tradicional que terminou com o mais uma vitória rubro-negra. Na noite desta quarta-feira (14), o Flamengo foi até o Ginásio Linneu de Moura para encarar o São José pelo NBB e o resultado positivo se repetiu para o mesmo lado pela 26ª vez: vitória do Mais Querido. Com grande atuação de Jhonatan Luz, responsável por 18 pontos, o Fla levou por 64 a 57.

Com o resultado, a equipe vence sua oitava partida em dez disputadas, brigando de perto pela primeira colocação da tabela do Novo Basquete Brasil 11.

O confronto foi difícil como já era esperado. O clima quente desde os minutos iniciais mostrava como seria a disputa até o fim: quente, dura e com muita emoção. No primeiro período, o Flamengo não conseguiu imprimir seu jogo, perdendo por 22 a 15. Depois, apesar do início de quarto ruim, Gustavo De Conti conseguiu acertar os detalhes e o Rubro-Negro se impôs, indo para o intervalo com vitória parcial por 34 a 30.

Assim como o início, a etapa final também foi ponto a ponto. Com Jhonatan começando a aparecer melhor, o Mengo não deixou o São José ampliar a vantagem e ainda saiu na frente no terceiro período: 45 a 44. O ritmo seguiu intenso até os minutos finais, mas a tradição falou mais alto e deu Mais Querido: 64 a 57.

O Mais Querido já volta à quadra na sexta-feira (16), às 21h10, quando vai ao Ginásio Antonio Prado Jr. enfrentar o Paulistano.

Destaques da vitória:
Jhonatan: 18 pontos e 5 rebotes
Marquinhos: 14 pontos e 4 rebotes
Mineiro: 10 pontos e 2 bolas roubadas
Varejão: 6 pontos e 8 rebotes
Nesbitt: 7 rebotes
Balbi: 4 assistências e 4 bolas roubadas

Mais em Basquete