Siga o OTD

Basquete

Sem clube, Leandrinho admite conversas com o Corinthians

O ala-armador Leandrinho deixou o Franca em junho deste ano e segue sem clube, mas admitiu ter se reunido com a diretoria do Corinthians.

Ainda sem clube, Leandrinho admite conversas com o Corinthians
Divulgação/Nike

Ainda sem clube, Leandro Barbosa, o Leandrinho, admitiu ter se reunido com a cúpula do Corinthians para tentar um acerto e realizar um sonho: jogar no clube do coração. O atleta revelou a situação de sua carreira em evento realizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) nesta terça-feira (13), para o lançamento da Janela 05 das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

“Eu sempre quis, eu sou corintiano e sou suspeito para falar. Mas tem algumas situações burocráticas que temos que sentar e conversar. Sim, sentei com eles e escutei propostas, mas ainda temos que conversar, tem outras coisas que temos que ver. Existe a possibilidade, mas estou um pouco pressionado com outras situações também”, contou Leandrinho.

As “outras situações”, segundo o jogador, são propostas da Europa e dos Estados Unidos. A volta ao solo norte-americano, porém, foi atrapalhada por uma fratura na mão, que aconteceu no último jogo de Leandrinho pelo Flamengo. A partida amistosa aconteceu em outubro deste ano, contra o Orlando Magic, e fez parte de um contrato pontual do atleta com o clube carioca.

“Nessa altura do campeonato, com a idade que eu estou, tenho que colocar tudo na balança para ver qual é a decisão certa a ser tomada. Tenho que conversar com a esposa e os filhos para ver direitinho, afinal de contas, minha vinda para o Brasil foi para ficar perto das crianças”, considerou.

Na última temporada, Leandrinho defendeu o Franca. Entretanto, seu contrato acabou no final do mês de junho e o atleta preferiu não seguir na capital do basquete. Esperando por um acerto, os próximos compromissos do ala-armador serão pela seleção brasileira, na Janela 05 das Eliminatórias da Copa do Mundo. O primeiro jogo será contra a República Dominicana, no dia 30 de novembro, às 19h15. Na sequência, em 3 de dezembro, a equipe enfrenta o Canadá, às 20h.

Mais em Basquete