Siga o OTD

Basquete

Com chuva de bolas de 3, Franca vence na Liga Sul-Americana

Na abertura do quadrangular semifinal, time brasileiro acertou 16 bolas de fora e venceu o Quimsa, por 93 a 76.

Divulgação Franca Basquete

Na abertura do quadrangular semifinal da Liga Sul-Americana de basquete masculino, o Franca enfrentou o Quimsa, nesta terça-feira (13). Com 16 bolas de três pontos, o time brasileiro conseguiu a vitória por 93 a 76 e começou com a mão direita a fase da competição. Os destaques da equipe a paulista foram David Jackson e Didi, com 19 pontos cada.

Desde o primeiro quarto, o Franca começou com tudo, acertando bolas de 3 pontos seguidas e abrindo vantagem no placar. Conseguindo desenvolver muito bem o seu ataque, os brasileiros ditaram o ritmo durante os dois primeiros períodos.

O Quimsa tentou uma reação no terceiro quarto, apertando na defesa, acertando os arremessos de fora e acelerando alguns ataques. Contudo, o Franca soube controlar o duelo, acertando alguns ataques no momento certo, mantando o diferença na casa dos 10 pontos. Nos últimos 10 minutos de partida, o time brasileiro manteve a postura dos dois lados da quadra e não teve problemas para fechar o jogo com a vitória por 93 a 76.

Nesta quarta-feira (14), o Franca enfrenta o Olimpia, do Paraguai, que é o dono da casa nesta fase semifinal da Liga Sul-Americana de basquete masculino.

Mais em Basquete