Siga o OTD

Basquete

No clássico carioca do NBB, Flamengo vence o Vasco

Com um dia histórico para Marquinhos, que chegou a seis mil pontos, Rubro-Negro vence o histórico rival com facilidade e segue na cola do líder

Divulgação/NBB

A tarde deste sábado (10) foi de muita festa para o Flamengo na Arena Carioca 1. Em um dia histórico para Marquinhos, o clube da Gávea teve desempenho arrasador no primeiro tempo, venceu o clássico contra o Vasco da Gama, pelo placar de 90 a 70, e chegou ao sétimo resultado positivo no NBB CAIXA 18/19.

Marquinhos é 6 mil: Ainda no primeiro tempo, Marquinhos atingiu um grande feito e se tornou apenas o segundo jogador a atingir a casa dos 6.000 pontos marcados no NBB CAIXA. Agora, com os 15 pontos registrados neste sábado, o ala rubro-negro tem um total de 6.006 e segue atrás apenas de Shamell (6.751) na lista dos maiores pontuadores da história do maior campeonato de basquete do país.

Vários destaques: O cestinha rubro-negro foi Olivinha, com 18 pontos, seguido por Marquinhos, que marcou 15. Outro que apareceu bem foi Davi Rossetto, que deu sequência a seu bom momento e anotou 11 pontos. Já Varejão, que voltou ao time titular, contribuiu com dez pontos.

Todo mundo junto: O Flamengo totalizou 25 assistências na partida – quarta maior marca de uma equipe nesta temporada. Com seis e cinco, respectivamente, Deryk e Balbi lideraram o ótimo desempenho do time rubro-negro no fundamento.

Só deu Flamengo: A vitória do Flamengo foi praticamente construída no primeiro tempo e a equipe chegou ao intervalo com 27 pontos de frente (51 a 24). Sempre com a alta rotação promovida pelo técnico Gustavo De Conti, a equipe foi dominante dos dois lados da quadra e não demorou a abrir larga vantagem no placar.

De tudo quanto é lado! O melhor momento do Flamengo no jogo foi no segundo quarto, vencido por 31 a 15. Para isso, a equipe contou com ótimo aproveitamento nas bolas de 3 – cinco acertos em oito tentativas (62,5%). Marquinhos, com duas seguidas, liderou a artilharia da equipe na parcial, e Deryk, Olivinha e Balbi contribuíram com uma cada.

Outro time: Depois de um primeiro tempo ruim, o Vasco melhorou seu desempenho e venceu os 20 minutos finais por 46 a 39. Muito da melhora cruzmaltina se deve às atuações de Alexei, Duda Machado e Gemerson, que marcaram 14 pontos cada e foram os cestinhas da equipe.

Na cola: Com um total de sete vitórias em nove jogos disputados, o Flamengo segue na segunda posição, logo atrás do líder Sesi Franca Basquete. Do outro lado, o Vasco sofreu sua quinta derrota em sete partidas realizadas e ocupa a 11ª colocação.

Próxima parada: Na Semana 5, o Flamengo fará dois jogos no Estado de São Paulo, diante do São José (14/11) e Paulistano/Corpore (16/11). Já o Vasco só volta à quadra no próximo sábado (17/11), para enfrentar o Corinthians, em casa.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Basquete