Siga o OTD

Basquete

Bauru se recupera no NBB com vitória sobre o Minas

Victor Lira/Bauru Basket

O Bauru Basket conquistou mais uma vitória importante no NBB 2018/2019. No Ginásio Panela de Pressão, o clube paulista controlou o jogo a partir do segundo quarto, venceu pelo placar de 81 a 68 e conquistou sua terceira vitória no campeonato.

Destaque coletivo: Pelo Bauru o coletivo foi protagonista, com quatro jogadores com pontuações na casa dos dois dígitos, caso do pivô Lucas Mariano (18 pontos), do ala/pivô Jefferson (16 pontos) e dos alas Ruiz (12 pontos) e Gustavo Basílio (14 pontos). Ao todo, o quarteto converteu 60 dos 81 pontos do Bauru na partida.

Põe na conta: Com o triunfo, o Bauru agora detém campanha de três vitórias em oito jogos. Já o Minas, com o resultado negativo, conheceu sua terceira derrota em sete jogos no campeonato

Bem que tentou: Já pelo Minas, quem se destacou foi o armador Gegê, que com 18 pontos foi o cestinha do time comandado por Flávio Espiga. Além dele, quem também protagonizou uma belíssima partida foi o ala norte-americano Dominique Coleman, com 14 pontos em 29 minutos de quadra.

Equilíbrio: O primeiro quarto começou parelho e com alternâncias no placar, mas após o estouro do cronômetro dos dez minutos iniciais, quem venceu o período inicial foi o Bauru, pelo placar de 19 a 17. Já no segundo quarto o cenário não mudou, o jogo continuou pegado. Na metade do segundo período, o dragão conseguiu impor bom ritmo de jogo e foi para os vestiários à frente no placar (44 a 45).

Números finais: Na volta dos vestiários, o Bauru continuou imponente, manteve o forte ritmo e conseguiu ir para os dez minutos finais com a vantagem (65 a 69). Nó último quarto, a equipe comandada por Demétrius Ferracciú continuou no comando das ações ofensivas, administrou bem o resultado e conseguiu mais uma vitória no NBB CAIXA.

Próxima parada: O Bauru terá agora pela frente o São José Basketball, neste sábado (10/11), no Ginásio Panela de Pressão, às 18 horas. Já o Minas medirá forças com o Mogi das Cruzes/Helbor, às 20 horas, na Arena Minas Tênis Clube, com transmissão ao vivo da ESPN.

Mais em Basquete