Siga o OTD

Basquete

Yago decide e Paulistano vence Pinheiros no NBB 2018/2019

Reprodução Twitter

No dérbi da capital paulista, decidido nos últimos minutos, quem levou a melhor foi o Paulistano. Com grande atuação no segundo tempo, o CAP bateu o EC Pinheiros, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), por 82 a 71, e subiu para a terceira colocação do NBB.

Põe na conta: Com o resultado no dérbi, o Paulistano conquistou sua quinta vitória em sete oportunidades (71,4% de aproveitamento) e assumiu a terceira colocação da competição. Já o Pinheiros, com a derrota, acumula campanha de cinco triunfos em oito partidas disputadas (62,5% de aproveitamento) e caiu para a quinta posição.

Monstrinho decisivo: O jovem armador Yago Mateus foi importantíssimo na vitória do CAP no dérbi de São Paulo, principalmente nos momentos decisivos. O jogador de 19 anos acabou a partida com 16 pontos (13 deles no segundo tempo), sete assistências e 17 de eficiência, sem cometer nenhum erro na partida.

Fala aí, Yago: “A equipe deles tem muita qualidade, com grandes pivôs que pegam vários rebotes, sofremos com isso no primeiro tempo. No vestiário, a conversa foi sobre isso, temos um time alto que precisa lutar por todos os rebotes. Colocamos a cabeça no lugar, entendemos o que o Régis (técnico) pediu e saímos com uma grande vitória no dérbi que vai fazer bem para a gente”, disso o armador de 19 anos do CAP, Yago Mateus.

Também ajudaram: Ainda pelo Paulistano, outros três jogadores ultrapassaram dois dígitos de pontuação e foram fundamentais no triunfo da equipe: os alas Léo Meindl e Eddy contribuíram com 11 e dez pontos, respectivamente, enquanto o pivô Guilherme Hubner anotou dez pontos e pegou oito rebotes.

Bem que tentaram: Pelo Pinheiros, a pontuação do time ficou concentrada nas mãos de quatro atletas: o armador Kenny Dawkins e o ala Betinho foram os cestinhas com 16 pontos cada, o ala Isaac contribuiu com 13 pontos e cinco rebotes e o pivô Ware deixou a quadra com dez tentos.

Fala aí, Betinho: “O começo do terceiro quarto foi crucial na partida. Eles não estavam se sentindo bem no primeiro tempo e voltaram do intervalo totalmente diferente, marcando forte e acertando os arremessos. Nossa defesa não foi boa, tomamos 51 pontos no segundo tempo, número altíssimo, principalmente em nossa casa”, avaliou o camisa 26 do Pinheiros.

Próxima parada: O Pinheiros voltará a entrar em quadra neste sábado (10/11), contra o Basquete Cearense, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 21 horas, com transmissão ao vivo no Facebook do NBB. Já o CAP tem como adversário o Flamengo, no Ginásio Antônio Prado Jr, na próxima sexta-feira (16/11), às 21h10, com transmissão ao vivo no Foxsports.

Mais em Basquete