Siga o OTD

Basquete

Fora de casa, Paulistano vence Basquete Cearense, empata a série e força jogo 5

Usando o coletivo, Paulistano vence o Basquete Cearense, fora de casa, e força o jogo 5 do playoff das oitavas-de-final do NBB. Com destaque para Georginho com 17 pontos, time de São Paulo domina quase toda a confronto e força último e decisivo duelo na capital paulista.

No primeiro quarto, o jogo começou nervoso com as duas equipes cometendo erros e violações, prendendo um pouco a partida. O Paulistano conseguiu superar o início difícil e abriu vantagem com o coletivo e uma defesa forte. Na segunda metade do período, o Basquete Cearense reequilibrou a partida, graças à força individual de seus jogadores como Duda, nos pontos, e de Davi Rossetto, nas assistências, diminuindo a diferença para 18 x 17, ao fim do período.

No segundo quarto, o equilíbrio desapareceu. Logo nos primeiros momentos, o jogo coletivo do Paulistano começou a surtir efeito. Escolhendo a melhor opção de arremesso e rodando melhor a bola, o time de paulista conseguiu abrir vantagem. A equipe cearense tentou, como fez no primeiro quarto, voltar para o duelo usando da qualidade individual de seus jogadores, mas dessa vez o Carcará esbarrou nos próprios erros e viu o adversário disparar, com o placar mostrando 39 x 26 para o time de São Paulo na ida para o intervalo.

No terceiro quarto, o Basquete Cearense acelerou o jogo, pressionou em sua defesa, tentando, com isso, diminuir a diferença. Mas o Paulistano manteve sua postura de jogo coletivo, escolhendo bem as ações no ataque, sem concentrar as bolas em poucos jogadores e com uma boa atitude defensiva. Com isso, o time paulista conseguiu, apesar das tentativas do adversário, manter uma vantagem segura no placar, com 64 x 47 ao fim do período.

Nos últimos 10 minutos de jogo, o Basquete Cearense veio com tudo para tentar encostar e virar o placar. Nos primeiros momentos do período, o time cearense conseguiu reduzir parte da diferença no placar. Mas o Paulistano conseguiu retomar o controle das ações, usando como base o jogo coletivo da equipe, dominando a parte final do confronto e saindo com a vitória por 82 x 67.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete