Siga o OTD

Basquete

Uninassau atinge marca centenária, supera Santo André e vai para a decisão da LBF

Com 50 pontos de  vantagem, o Uninassau conseguiu vencer o Santo André pela segunda vez seguida e se classificou para a final do LBF. Com 28 pontos de Ariadna, a equipe pernambucana conseguiu um placar de 108 x 58 e a vaga na decisão da LBF contra o Corinthians/Americana.

No primeiro quarto, o time do Uninassau conseguiu aos poucos abrir a vantagem, com uma defesa muito forte da equipe pernambucana e saídas rápidas e certeiras no contra-ataque. O time do Santo André, manteve um equilíbrio no início, mas não superou a defesa adversária e acabou perdendo por 28 x 18.

No segundo período, o time do ABC conseguiu melhorar a defesa e soube escolher melhor os arremessos no ataque, encostando no placar na primeira parte do quarto. Contudo o Uninassau manteve a intensidade defensiva e as rápidas saídas nos contra-ataques e levou a vantagem para 16 pontos, 50 a 34, para o intervalo.

No segundo tempo, a equipe do Uninassau manteve a defesa agressiva, roubando bolas e saindo nos contra-ataques, aumentando a vantagem. O Santo André, no terceiro quarto, começou a sentir o cansaço físico, pela pouca rotatividade das suas jogadoras, fato diferente do que ocorria com a equipe pernambucana. Com isso, o time de pernambuco aumentou a vantagem e encaminhou a vitória, com 81 x 47 ao fim dos 10 minutos.

No último quarto, a equipe de Pernambuco continuou jogando sério, respeitando o adversário. Mantendo a defesa forte, saídas rápidas no contra-ataque aumentando mais a vantagem e o Santo André tentou terminar o jogo de forma honrosa. Com o Uninassau mantendo a atenção no jogo, a diferença terminou em 50 pontos, com Uninassau 108 x 58 Santo André.

Com a vitória no confronto semifinal o time do Uninassau vai decidir a LBF contra o Corintthians/Americana. Os times foram os primeiros colocados na fase de classificação,mas a equipe corintiana terá vantagem de fazer mais jogos em sua casa porque fez a melhor campanha

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete