Siga o OTD

Basquete

Seleção masculina estreia contra o Paraguai no Sul-Americano

Brasil está no Grupo B da competição de basquete e fará ainda outras duas partidas válidas por esta fase contra as seleções de Uruguai e Equador

Divulgação/CBB

A Seleção Brasileira Sub-15 Masculina de basquete estreia no Campeonato Sul-Americano da categoria, nesta terça-feira (06), às 17h30 (de Brasília), enfrentando o Paraguai. A partida será no ginásio Antonio María Borderes (CA Atenas), em Montevidéu, capital do Uruguai.

Na visão da técnica Thelma Tavernari, o grupo brasileiro está preparado para fazer uma estreia positiva, pois fez uma ótima preparação, com treinamentos e amistosos. “Estamos prontos para iniciar este Campeonato Sul-Americano. Teremos adversários com jogadores de estatura elevada pela frente. O Paraguai conta com um time novo em relação à temporada passada”, comentou.

Na fase inicial, o selecionado nacional aparece no Grupo B, ao lado do anfitrião Uruguai, do Equador e do já citado Paraguai. Na sequência da primeira fase, o Brasil tem esses compromissos:

Tabela de jogos do Brasil no Sul-Americano:

6 de novembro (terça-feira) – Brasil x Paraguai, às 17h30
7 de novembro (quarta-feira) – Uruguai x Brasil, às 22h
8 de novembro (quinta-feira) – Brasil x Equador, às 19h45

Atletas convocados para a disputa do Sul-Americano:

04 – Matheus Leoni,
05 – João Victor Capela
06 – Felipe Nascimento
08 – Vinicius Vicenti
09 – Varley Augusto
11 – Tiago Faria
12 – Matheus Honorato
13 – Felipe Motta
15 – Eduardo Sanchez
16 – Paulo Guilherme
22 – Vitor Ibiapina
23 – Rodolfo Rufino

Formato da competição

De acordo com o regulamento, na fase inicial as nações jogam entre si, em turno único, dentro de suas respectivas chaves. Assim, os dois melhores classificados em cada grupo avançam à semifinal – 1º do Grupo A x 2º do Grupo B e 1º do Grupo B x 2º do Grupo A. Posteriormente, os vencedores decidem o título, no dia 11 de novembro (domingo).

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Basquete