Siga o OTD

Basquete

Brasil conquista o bronze no Sul-Americano Sub-15 feminino

No último dia de jogos do Campeonato Sul-Americano Sub-15 feminino de basquete, no Chile, o Brasil enfrentou a Argentina na disputa do terceiro lugar, neste sábado (03). Em partida muito disputada, a vitória foi brasileira pela diferença mínima, 48 a 47, conquistando com isso a última vaga para o Mundial Sub-16, que acontece em 2019.

Atuando muito bem no segundo e terceiro quarto, a Seleção Brasileira conseguiu se manter na frente do placar no momento certo da partida, para conseguir vencer. O destaque da partida foi Brenda Silva, que marcou 12 pontos e conseguiu 17 rebotes. Pelo lado argentino, o destaque ficou com Kiana Ferreyra que anotou 14 pontos.

O título do Campeonato Sul-Americano Sub-15 feminino de basquete ficou com o Chile, que derrotou o Equador na decisão, por 61 a 43. Com isso, as três seleções representarão a América do Sul no Campeonato Mundial Sub-16 de 2019.

As principais pontuadoras da Argentina foram Kyana Ferreira, com 14 pontos, e Nicole Caumo, com 09 pontos,

“Foi um jogo muito disputado, a Argentina dificultou bastante as nossas ações, mas conseguimos o resultado que buscávamos, já que encaramos este jogo como uma final. As nossas meninas estão de parabéns, pois a derrota na semifinal foi muito dura, mas elas conseguiram a superação e jogaram forte nesta decisão da vaga na Copa América”, comentou a técnica Vania Paulette.

“Atingimos um dos nossos objetivos neste Sul-Americano, a classificação para a Copa América ao derrotar a Argentina, mas o terceiro lugar foi abaixo do que esperávamos. Vamos seguir trabalhando forte para buscar crescimento e fazer um papel melhor nas futuras competições”, complementou Marcelo Sousa, diretor-executivo da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Na primeira fase da competição, o Brasil venceu os três jogos disputados: Paraguai (68 a 59), Venezuela (69 a 42) e Equador (62 a 55). Na semifinal, a Seleção Brasileira foi superada pelo anfitrião Chile (60 a 55).

Mais em Basquete