Siga o OTD

Basquete

Com show de americano, Minas vence o Vasco no NBB

Com 37 pontos de Sam Daniel, os mineiros fizeram valer o fator casa e venceram os cariocas nesta quarta-feira (31)

Divulgação Minas

O Minas venceu sua segunda seguida no NBB 2018/2019. Na noite desta quarta-feira, a equipe do técnico Flávio Espiga dominou o Vasco da Gama a partir do segundo quarto e saiu da Arena Minas com resultado positivo, pelo placar de 93 a 65.

Sam is the man! Sam Daniel é o cara. O norte-americano pegou fogo na partida e deixou a quadra com incríveis 37 pontos, sendo 25 deles no segundo tempo, e estabeleceu o novo recorde de pontos da temporada. O jogador acertou sete arremessos em 11 tentativas (63,6% de aproveitamento) e registrou a terceira maior marca do campeonato no quesito. Além disso, ele ainda pegou quatro rebotes e 36 de eficiência.

Põe na conta: Com o resultado, o Minas somou seu terceiro resultado positivo em quatro oportunidades (75% de aproveitamento) e manteve a quarta colocação. Já o Vasco sofreu sua terceira derrota em cinco partidas e está na nona posição (30% de aproveitamento).

Também ajudaram: Além de Sam Daniel, o Minas contou com grandes atuações do ala/armador Jefferson Campos, com 13 pontos, do ala/pivô Alexandre Paranhos, autor de 11 pontos e seis rebotes, o ala norte-americano Che Bob, com nove pontos, oito rebotes e três assistências (14 de eficiência) e o armador Gegê, que deixou a quadra com seis pontos e 11 assistências (17 de eficiência).

Gemerson neles: Pelo lado do Vasco, o grande nome ficou por conta do ala Gemerson, responsável por 23 pontos, com direito a 6/9 nas bolas de 3 pontos (66,7% de aproveitamento). Com dez pontos, Duda Machado também apareceu bem pelo time carioca.

Início vascaíno: O Vasco da Gama começou a partida de maneira dominante. Com Gemerson impossível nas bolas de 3 pontos (3/3), a equipe carioca abriu 17 a 5 logo de cara e fechou o primeiro quarto com 21 a 11 de frente. Ainda no início da parcial seguinte, a diferença subiu para 14 pontos (27 a 13), mas a história mudou daí para frente.

Que reviravolta: Depois de ver o adversário abrir 14 pontos, o Minas acordou para a partida e mudou o cenário. Com participação ativa dos norte-americanos Dominique Coleman e Sam Daniel, o time de Belo Horizonte emplacou uma corrida de 14 a 0 e empatou a partida em cinco minutos. Depois, Jefferson Campos acertou duas bolas de 3 e ajudou o time mineiro a não só virar o jogo como ainda abrir dez pontos ao final do segundo período: 42 a 32.

Chama o Sam: Foi aí que Sam Daniel entrou no jogo de vez e deu um show na Arena Minas. Com 15 pontos (3/5 nas bolas de 3 pontos) em oito minutos, o norte-americano liderou o clube de Belo Horizonte a colocar a vantagem acima dos 20 pontos. Já no último quarto, o gringo seguiu pegando fogo, fez mais dez pontos e estabeleceu o novo recorde de pontos da temporada.

Abriu 30: Ainda em total superioridade em quadra, o Minas seguiu ampliando sua vantagem e colocou-a na casa dos 30 pontos, com boa participação do pivô Alexandre Paranhos. Assim, o duelo desta quarta-feira terminou com grande vitória mineira, pelo placar de 93 a 65.

Próxima parada: O Vasco da Gama voltará à quadra nesta sexta-feira (02/11), contra o atual campeão Paulistano/Corpore, no Ginásio São Januário, às 21h10, com transmissão ao vivo do Fox Sports. No dia seguinte, sábado (03/11), às 17 horas, o Minas receberá o EC Pinheiros, na Arena Minas.

Mais em Basquete