Siga o OTD

Basquete

Brasil conhece os adversários no Sul-Americano sub-15 masculino

Seleção de basquete estará no Grupo A e jogará contra Paraguai, Uruguai e Equador. A estreia será contra o a seleção paraguaia no dia 6 de novembro

Thelma Tavernari faz convocação visando Sul-americano Sub-15
Divulgação/CBB

A Seleção Brasileira Sub-15 Masculina já conhece os seus adversários na fase inicial do Campeonato Sul-Americano da categoria, que será realizado no ginásio Antonio María Borderes (CA Atenas), em Montevidéu, capital do Uruguai, entre 6 e 11 de novembro. A equipe comandada pela técnica Thelma Tavernari está no Grupo B, ao lado de Equador, Paraguai e do anfitrião Uruguai.

“Já começamos a focar e estudar os nossos primeiros adversários no Sul-Americano. Conversei com os jogadores e passei a estatística do nosso jogo contra o Paraguai em 2017 (87 x 50). Comentei também sobre o duelo contra o Uruguai (65 x 53), que foi no mesmo ano”, comentou Thelma.

A estreia brasileira está marcada para 6 de novembro (terça-feira), às 16h30 (horário de Brasília) contra o Paraguai. Nos dois dias seguintes, enfrenta Uruguai e Equador. Já o Grupo A conta com os seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia e Venezuela.

Tabela de jogos do Brasil no Sul-Americano:

6 de novembro (terça-feira)
Brasil x Paraguai, às 16h30 (horário de Brasília)

7 de novembro (quarta-feira)
Uruguai x Brasil, às 20h (horário de Brasília)

8 de novembro (quinta-feira)
Brasil x Equador, às 17h45 (horário de Brasília)

Formato de disputa do Sul-Americano:

De acordo com o regulamento, na fase inicial as nações jogam entre si, em turno único, dentro de suas respectivas chaves; os dois melhores classificados em cada grupo avançam à semifinal – 1º colocado do Grupo A x 2º colocado do Grupo B e 1º colocado do Grupo B x 2º colocado do Grupo A (10 de novembro – sábado). Posteriormente, os vencedores decidem o título, no dia 11 de novembro (domingo).

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Basquete