Siga o OTD

Basquete

Seleção masculina sub-15 recebe palestra de ex-árbitro

Vander Lobosco Jr, coordenador de arbitragem da Confederação, ministra palestra como parte da prepração para o Sul-Americano de basquete da categoria

Divulgação/CBB

O Coordenador de Arbitragem da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Vander Lobosco Jr, ministrou uma palestra, nesta segunda-feira (29), no Centro Olímpico de Treinamento da Aeronáutica (COTA), Rio de Janeiro (RJ), para os jogadores e a comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-15 Masculina de basquete.

A intenção foi abordar questões de regra, pois os atletas se preparam para o Campeonato Sul-Americano da categoria que será realizado entre 06 e 11 de novembro, em Montevidéu, capital do Uruguai.

“A palestra abordou as modificações nas regras, com ênfase no ‘passo zero’, que é o item que tem gerado mais dúvidas entre a comunidade do basquete. Foi feita uma apresentação prática e os jogadores tiraram suas dúvidas; coloquei algumas atividades, demonstrando o que é permitido e o que não é permitido atualmente”, comentou Vander.

“Além disso, falei também sobre a regra dos ‘oito segundos’, sobre as faltas desqualificantes e sobre as demais penalizações que estão sendo aplicadas atualmente. O Campeonato Sul-Americano é uma competição importante, por isso, se a equipe brasileira chegar bem preparada e com o conhecimento da regra, certamente estará um passo à frente das demais seleções”, complementou o Coordenador de Arbitragem da CBB.

Os meninos da seleção treinam no Rio de Janeiro (RJ) até 3 de novembro. O embarque para o Uruguai, local da disputa dom Sul-Americano da categoria, está agendado para o dia 4 de novembro.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Basquete