Siga o OTD

Basquete

Corinthians/Americana ganha fora de casa e sai na frente do Sampaio Corrêa na LBF

Na noite desse domingo aconteceu o primeiro jogo da série semifinal  da LBF entre Sampaio Corrêa x Corinthians/Americana, no Maranhão. Dono da melhor campanha da competição a equipe paulista dominou todo jogo e saiu na frente do confronto com o placar de 71 x 54. O próximo jogo acontece no próximo dia 14, às 21h30, no interior paulista.

Absoluto durante toda a partida, o Corinthians/Americana mostrou sua superioridade, ganhou todos os quartos e conseguiu a vitória. Com destaque para Damiris, que fechou o jogo com 33 pontos e 12 rebotes.

No primeiro tempo o Sampaio Corrêa tentou equilibrar o jogo, com um ataque com decisões rápidas, buscando a cesta sempre e uma defesa forte do perímetro. Mas o jogo coletivo do Corinthians e a noite mais do que inspirada de Damiris dificultou a partida para a equipe do Maranhão, que foi para o vestiário perdendo de 33 x 24.

No terceiro quarto o jogo foi decidido com 10 minutos praticamente perfeitos do time de São Paulo, que conseguiu envolver totalmente o Sampaio Corrêa, colocando um jogo intenso tanto na defesa, como no ataque. Assim, conseguiu abrir a vantagem ganhando o quarto por 23 x 11 e levando para o último quarto um placar de 56 x 35.

Nos últimos minutos o time da casa conseguiu melhorar a defesa no começo e tentou diminuir a diferença. Mas o Corinthians/Americana logo retomou seu ritmo na parte defensiva e conseguiu manter a diferença no placar, terminando o jogo com uma vitória fácil por 71 x 54.

Sobre o jogo, a armadora Babi do Corinthians/Americana falou: “Semifinal é um outro campeonato e viemos para São Luís com o objetivo de ganhar e conseguimos isso. Temos manter nosso foco e determinação na próxima partida, e tentar fazer um jogo com um pouco menos de erros para ganhar mais uma e vencer essa série”.

Já pelo Sampaio Corrêa, a ala/armadora Palmira comentou a derrota: “Podemos falar que esse jogo foi catastrófico para nós. Tivemos uma semana de treinamentos intensos e sabíamos que a Damiris faria a diferença em quadra.  Temos que ir para o tudo ou nada no próximo jogo, pois para a gente já é vida ou morte. Se quisermos ir para a final, temos que parar a Damiris e não podemos ter um desempenho como esse de hoje”.

Como na LBF as séries são em melhor de três partidas, o Corinthians /Americana tem dois jogos em casa para conseguir a vitória e avançar a decisão do campeonato.

Confrontos

Jogo 1: Sampaio Corrêa 54 x 71 Corinthians/Americana

Jogo 2: Corinthians/Americana x Sampaio Corrêa, 14/04 às 21h30

Jogo 3: Se necessário, em Americana.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete