Siga o OTD

Basquete

Pinheiros vence Vasco em São Paulo e fica a um jogo da classificação

Nesse domingo, no terceiro jogo da série entre Pinheiros x Vasco, equipe paulista conseguiu manter o ritmo durante todo o jogo e venceu por 81 x 78. Com a vitória o time de São Paulo está a um jogo de se classificar para a próxima fase dos playoffs do NBB.

Liderados com 31 pontos do norte americano Holloway, o Pinheiros foi melhor durante grande parte da partida, errou menos e saiu vencedor. Nos dois primeiros quartos de partida, o time paulista sempre se manteve a frente  no placar, controlando o jogo e indo para o vestiário com uma vantagem de 44 x 36.

No segundo tempo de partida o Vasco melhorou sua defesa e apertou o jogo, conseguindo diminuir a diferença para três pontos. Mas no fim do quarto o time carioca errou muito e viu o Pinheiros abrir de novo e levar o placar em 60 x 53 para o último quarto.

Nele, o Vasco voltou mais ativo na defesa e com menos erros no ataque conseguindo passar a frente no placar pela primeira vez faltando seis minutos para o fim de jogo. No restante do último quarto, os dois times ficaram se alternando na frente do placar, errando em bolas que poderiam dar uma vantagem maior e recuperando a liderança no ataque seguinte.

Faltando 31 segundos o Pinheiros estava um ponto na frente, 73 x 72, e conseguiu forçar alguns erros seguidos do Vasco, abriu vantagem e venceu a partida por 81 x 78.

O próximo duelo entre Pinheiros x Vasco será no Rio de Janeiro, com data e horário a ser definido.

Confrontos:

Jogo 1: Vasco 74 x 83 Pinheiros, no Rio de Janeiro

Jogo 2:  Pinheiros 80 x 85 Vasco, em São Paulo

Jogo 3: Pinheiros 81 x 78 Vasco, em São Paulo

Jogo 4: Vasco x Pinheiros, horário e data à definir no Rio de Janeiro

Jogo 5: Se necessário, no Henrique Villaboim, em São Paulo.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete