Siga o OTD

Basquete

Mais consistente, Flamengo vence a segunda na Liga Sul-Americana

FIBA

Pela segunda rodada da Liga Sul-Americana de basquete, o Flamengo enfrentou o Club Atletico Goes, na noite desta terça-feira (23), em Montevidéu. Mais consistente durante o duelo, o time carioca conseguiu a vitória por 93 a 81 e conseguiu o segundo triunfo na competição. Mais uma vez Deryk Ramos foi o maior pontuador, com 12 pontos, nesta quarta-feira (24), os brasileiros fecham a primeira fase contra o Welcome, do Uruguai.

Diferente do que aconteceu no primeiro jogo da Liga Sul-Americana de basquete, o Flamengo conseguiu começar bem a partida contra o Club Atletico Goes, nesta terça-feira (23). Jogando da maneira que desejava, o time carioca comandou o placar durante a maior parte do tempo e terminou os primeiros 10 minutos do duelo vencendo por 23 a 18.

No segundo quarto, o Club Atletico Goes tentou encostar no marcador. Buscando uma definição mais rápida dos ataques e um defesa mais agressiva, contudo os erros impediram que a diferença no placar fosse alterada. Com isso, o Flamengo soube controlar o momento e se manter na frente do placar nos primeiros minutos. Na segunda metade, os cariocas conseguiram voltar a jogar como no período anterior e foi para o intervalo em vantagem no marcador por 10 pontos, com 45 a 35.

Na volta do intervalo, o time uruguaio começou um pouco melhor. Conseguindo aproveitar as oportunidades, o Club Atletico Goes cortou a diferença para sete pontos, com 49 a 42. Com essa aproximação no placar, o Flamengo alterou alguns jogadores para tentar a voltar abrir mais de 10 pontos, o que não acontece e o duelo foi para os 10 minutos finais com o placar em 68 a 61 para os brasileiros.

No último período, o Flamengo voltou a ser dominante. Sendo efetivo na defesa e certeiro no ataque, os brasileiros não tiveram dificuldades para abrir vantagem no placar nos primeiros minutos do confronto. Apesar de tentar encostar no placar, o Club Atletico Goes acabou errando mais do que podia e acabou derrotado por 93 a 81.

Mais em Basquete