Siga o OTD

Basquete

Com chuva de 3 pontos, Pinheiros mantém 100% no NBB

Divulgação

Na noite desta segunda-feira (22/10), o EC Pinheiros foi à Santa Catarina e literalmente fez chover no Centreventos Cau Hansen. Com incríveis 19 bolas de 3 pontos, a equipe do técnico César Guidetti dominou o Joinville/AABJ, venceu por 87 a 68 e manteve os 100% de aproveitamento na atual temporada do NBB.

Chuva de bolas de 3: Pode se dizer que o Pinheiros colocou a mão na forma antes da partida. Ao todo, a equipe acertou 19 bolas de 3 pontos em 43 tentativas (44,2% de aproveitamento) e, com isso, igualou a quarta maior marca da história do NBB no fundamento. Curiosamente, o clube pinheirense é dono do recorde de todos os tempos da competição, com 22 acertos contra o Minas na temporada 2014/2015.

O dono da chuva: O grande protagonista dessa verdadeira chuva foi o ala Betinho, que saiu do banco de reservas para ter uma atuação épica: foram 24 pontos, com incríveis oito bolas de 3 pontos em dez tentativas (80% de aproveitamento). Esse número representa o recorde de arremessos longos tanto da carreira do atleta quanto da atual temporada do NBB . Já no âmbito histórico, foi igualada a sétima maior marca de todos os tempos do campeonato.

Põe na conta: Com o resultado, o Pinheiros assumiu a liderança do NBB, com quatro vitórias em quatro oportunidades (100% de aproveitamento). Já o Joinville conheceu sua segunda derrota em quatro partidas na competição e tem 50% de aproveitamento.

Também ajudaram: Junto de Betinho, o Pinheiros contou com grande atuação do armador norte-americano Corderro Bennett, que após ser escolhido para a Seleção da Semana #1, registrou 16 pontos (4/5 nas bolas de 3 pontos), cinco rebotes e três assistências (21 de eficiência). Quem também se destacou pelo time paulista foram o armador Felipe Ruivo e o ala Isaac, com dez pontos cada.

Olha ele aí: Um dos grandes times deste início de temporada, o Joinville contou novamente com grande atuação do jovem ala William Weihermann, de 21 anos, que saiu do banco e teve a melhor atuação de sua carreira no NBB: 21 pontos, com 4/9 nas bolas de 3 pontos (44,4% de aproveitamento).

Eles tentaram: Ainda pelo time catarinense, quem também se sobressaiu foi o armador Jefferson Socas, que registrou um duplo-duplo de dez pontos e dez rebotes (20 de eficiência), e do armador Vezarinho, que deixou a quadra com dez pontos e três sobras.

Começou afiado: O Pinheiros tratou de abrir a partida de forma avassaladora. Com quatro bolas de 3 pontos, a equipe do técnico César Guidetti abriu incríveis 14 a 0 nos seis primeiros minutos e ficou em situação bastante favorável no início do duelo. Em seguida, as bolas de fora seguiram caindo, e a vantagem permaneceu em 14 tentos ao final da parcial inicial (22 a 8).

Reação brecada: Já no segundo período, o Joinville entrou na partida e buscou a reação na mesma moeda. Com duas bolas de 3 pontos seguidas do ala William Weihermann, o time da casa cortou a diferença para cinco pontos (29 a 24), mas viu os paulistas deslancharem e abrirem 14 pontos novamente ao emplacarem uma corrida de 12 a 3 até o final da parcial: 41 a 27.

Betinho em ação: Os catarinenses buscaram uma nova reação na volta do intervalo. Com participação ativa do armador Jefferson Socas, a equipe do técnico Daniel Lazier diminuiu a diferença para quatro pontos, mas foi aí que Betinho entrou em cena dos cinco minutos finais do terceiro quarto. O jogador acertou quatro bolas de 3 pontos em quatro tentadas (100%) e levou o Pinheiros para o último quarto com 15 pontos de frente: 63 a 48.

Ele de novo: Não bastasse as quatro bolas de 3 do período anterior, Betinho entrou nos dez minutos finais com a faca no dente de novo. Foram três tiros longos em três tentativas para ele, que usou seus nove pontos para ajudar a equipe de São Paulo a fechar o duelo com 19 pontos de vantagem: 87 a 68.

Próxima parada: Invicto na competição, o Pinheiros colocará seus 100% de aproveitamento a prova no sábado (26/10), contra o Corinthians, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, às 19 horas, com transmissão ao vivo no Facebook do NBB. Já o Joinville voltará à quadra somente na próxima segunda-feira (29/10), contra o Minas Tênis Clube, na Arena Minas, às 20 horas, também ao vivo no Facebook do NBB.

Mais em Basquete