Siga o OTD

Basquete

Flamengo começa mal, se recupera e vence na Liga Sul-Americana

Em jogo de recuperação após primeiro quarto ruim, time carioca estreia superando Libertad Sunchales na competição continental

Pela primeira rodada do grupo D da Liga Sul-Americana de basquete masculino, o Flamengo enfrentou o Libertad Sunchales, nesta segunda-feira (22), em Montevidéu. Na partida, depois de um péssimo começo, o time brasileiro se recuperou e conseguiu a vitória por 98 a 86. Vindo do banco, o destaque do duelo foi Deryk Ramos, com 24 pontos e seis assistências. Na confronto pela torneio continental, os cariocas enfrentam Club Atletico Goes, do Uruguai.

O começo de jogo do time brasileiro foi muito ruim. Sem conseguir desenvolver seu ataque e sofrendo com as jogadas ofensivas do Libertad Sunchales, o Flamengo viu o placar marcar uma desvantagem de 16 a 2, ainda nos primeiros minutos da partida. Com essa situação, a equipe carioca apostou no uso de seu banco de reservas e, aos poucos, a diferença diminui, chegando ao fim do período com 29 a 19 para os argentinos.

Tendo que correr atrás do marcador, o Flamengo continuou utilizando de uma marcação quadra toda, buscando, sempre que possível, a roubada de bola e tentando resolver os ataques de maneira objetiva. Com isso, a diferença continuou diminuindo, com os Libertad Sunchales conseguindo chegar no intervalo de partida com a liderança do placar, por 47 a 39.

Na volta do intervalo, o Flamengo conseguiu, pela primeira vez na partida, jogar da maneira que está acostumado. Com defesa forte e jogo priorizando as jogadas fora do garrafão. Por sua vez, o Libertad Sunchales tentou manter o que foi feito principalmente nos 10 primeiros minutos, contudo as bolas não caíram como no primeiro período e assim, a equipe brasileira chegou ao fim do quarto na liderança, por 69 a 68.

No último quarto, o time brasileiro conseguiu manter o ritmo na defesa, fazendo com que os argentinos estourassem o limite de 24 segundos por três vezes no período. Contudo, no ataque, os cariocas erravam nas definições e não conseguiam, com isso, deslanchar no marcador. Por essa razão, o placar seguiu próximo até o fim do confronto, quando os brasileiros abriram distância e rumaram para a vitória por 98 a 86.

Mais em Basquete