Siga o OTD

Basquete

Com triplo-duplo de Babi, Campinas vence São Bernardo

Contando com uma espetacular atuação da armadora Bárbara Honório, a Babi, que cravou o primeiro triplo-duplo, ao marcar 14 pontos, pegar 14 rebotes, dar 12 assistências, a equipe do Vera Cruz, jogando no ginásio Baetinha, em São Bernardo do Campo, derrotou o São Bernardo/Brazolin/Unip, por 81 a 71 (42 a 30 no primeiro tempo). Com o resultado, o time de Campinas subiu para a vice-liderança do Campeonato Paulista Feminino de 2018, agora com 19 pontos ganhos, oito vitórias e duas derrotas.

Na outra partida da rodada, a equipe do Instituto Babby/RN, jogando no ginásio João do Pulo, em Pindamonhangaba, derrotou o Pró-Esporte/Sorocaba, por 76 a 67 (30 a 39 no primeiro tempo) e deu passo importante para brigar por uma vaga nos playoffs da competição. Agora, o time do Vale do Paraíba chega à quarta vitória em 10 jogos e já soma 14 pontos, mesma campanha de Ituano e São Bernardo/Brazolin/Unip.

Além da especial atuação de Babi, que teve 30 de eficiência, o Vera Cruz contou também com ótimas atuações de Ariadna Felipe, cestinha da equipe com 19 pontos, além de sete rebotes, quatro assistências e três bolas recuperadas; Gilmara Justino, com 18 pontos, quatro rebotes e três assistências e Patrícia Ribeiro, com 17 pontos, cinco assistências e dois rebotes. No total, o time de Campinas pegou 43 rebotes, seno de 10 de ataque.

Pelo time do ABC, a ala/pivô Thayna Silva, com 24 pontos, além de nove rebotes, três bolas recuperadas e uma assistência foi o principal destaque, além de Gabriela Soares, com 23 pontos, oito rebotes, cinco assistências e quatro bolas recuperadas e Milena Rodrigues, com nove pontos, seis rebotes, cinco assistências e três bolas recuperadas. No total, o time do técnico Márcio Belliciéri pegou 48 rebotes, sendo 21 de ataque.

DUPLO-DUPLO

Com duas jogadoras fazendo duplo-duplo, a vitória do Instituto Babby foi importante para seguir brigando pela vaga aos playoffs. Licinara Bispo, com 16 rebotes, 15 pontos, duas bolas recuperadas e uma assistência e Ineides Casanova, com 11 pontos, 11 assistências, cinco rebotes e cinco bolas recuperadas, foram os grandes destaques, além de Taty Pacheco, que foi a cestinha da equipe com 21 pontos, sete rebotes e cinco assistências. No total, o Vera Cruz apanhou 46 rebotes, sendo 14 de ataque.

Já o time do Pró-Esporte, o maior destaque foi a armadora Aruhza Michaski, com 18 pontos, quatro rebotes e três assistências, mais Camila Jackson (16 pontos, três rebotes e duas assistências) e Milena Lima (13 pontos, nove rebotes e quatro assistências). No total, o time de Sorocaba pegou 33 rebotes, sendo 4 de ataque.

Mais em Basquete