Siga o OTD

Basquete

Paulistano vence Corinthians pela rodada do NBB 2018/2019

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta sexta-feira (19), a equipe de basquete do Corinthians entrou em quadra pela segunda rodada do Novo Basquete Brasil. O Timão enfrentou o Paulistano e foi derrotado por 83 a 92 no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. Fuller foi o cestinha do jogo, com 19 pontos.

Enfrentando o atual campeão do NBB e vice-campeão Paulista, o Timão conseguiu travar um jogo equilibrado desde o início. Nos arremessos de três, o Paulistano conseguiu abrir leve vantagem, terminando o primeiro quarto com 19 a 25. O segundo quarto foi ainda mais equilibrado. Apesar do início ruim do Alvinegro, o Timão se encontrou com jogadas rápidas e marcação agressiva, diminuindo a vantagem do Paulistano. No fim do primeiro tempo, o placar apontava 42 a 47.

O terceiro quarto foi complicado para o Alvinegro. O Corinthians não se encontrou na defesa dando brechas para o adversário ampliar o placar para 59 a 72. No último quarto, o Corinthians melhorou. A defesa conseguiu impedir os ataques do Paulistano e o ataque funcionou de forma rápida, fazendo o Alvinegro diminuir a diferença de pontos. Apesar de melhorar, o time do Parque São Jorge não conseguiu reverter o placar final da partida, que terminou em 83 a 92 para os visitantes.

Próximo compromisso

O Corinthians volta a jogar pelo NBB na próxima quarta-feira (24), às 21h, novamente no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, contra a equipe do Brasília. A entrada é franca para a Fiel. Já o Paulistano tem pela frente o Basquete Cearense, na segunda-feira (22).

Mais em Basquete