Siga o OTD

Basquete

Vitória domina desde o começo, bate Campo Mourão e sai na frente da série

Mesmo jogando fora de casa no primeiro duelo entre Campo Mourão x Vitória, o time baiano foi absoluto durante toda a partida e ganhou por 85 x 63. Com a vitória no jogo dessa sexta-feira, o rubro-negro consegue a vantagem na série e parte para dois jogos seguidos em casa.

De ponta a ponta: À frente do placar desde os primeiros minutos, o Vitória não deu chances ao rival paranaense nesta noite. O grande salto rumo ao triunfo veio no terceiro quarto, quando o rubro-negro estabeleceu um ritmo alucinante, tanto na defesa quanto no ataque, e foi para o último período com 29 pontos de vantagem (69 a 42), pronto para administrar o resultado positivo.

E agora? A série oitavas de final segue agora para Salvador (BA), onde acontecerão as próximas duas partidas. O Jogo 2 ocorrerá na próxima terça-feira (11/04), às 21 horas (de Brasília), e o Jogo 3 na quinta (13/04), às 20 horas (de Brasília), ambos com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook.

Noite inspirada: Um dos melhores armadores deste NBB CAIXA, Kenny Dawkins teve uma atuação que beirou a perfeição nesta sexta. Nos 25 minutos que esteve dentro de quadra, o norte-americano anotou 22 dos 24 pontos que tentou (91,7% de aproveitamento) e ainda pegou três rebotes, deixando a quadra com 25 de eficiência (líder da partida no quesito).

#Jogajunto: Em uma atuação espetacular, o Vitória contou com todo elenco afiado para iniciar os playoffs com o pé direito. Ao todo, oito jogadores pontuaram pelo rubro-negro, com destaque também para Keyron, dono de 18 pontos, André Goes, que fez de tudo, com 13 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e seis roubos de bola, e Kurtz, perfeito no ataque (10/10) e com seis sobras conquistadas.

Fez o que podia: Um dos cestinhas deste NBB CAIXA, Betinho mais uma vez liderou o Campo Mourão dentro de quadra. Com 20 pontos anotados, o ala mourãoense fez o que estava ao seu alcance, mas não conseguiu evitar a derrota.

Fala aí: “Playoffs é um jogo de cada vez. Temos que colocar a cabeça no lugar e ver o que está ocorrendo de errado com nós nos últimos jogos. Cada um tem que assumir suas responsabilidades, eu inclusive. Três vitórias levam a classificação, eles venceram uma, mas ainda tem muita coisa pela frente”, declarou Betinho, cestinha mourãoense nesta noite.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete