Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho passa mal na semi, mas comemora bronze na França e foca no Pan

O brasileiro Ygor Coelho mostrou mais uma vez que vive seu melhor momento da carreira. O principal atleta de badminton do país conquistou a terceira medalha em seu terceiro torneio válido pelo circuito mundial da modalidade em 2017. Depois de ser vice-campeão da Copa Brasil Internacional e do Aberto da Polônia, ele ficou com a medalha de bronze no Orléans International, disputado essa semana na França.

O confronto que valia vaga na decisão foi contra o francês Lucas Corvee. Ygor Coelho venceu o primeiro set por 21/12, mas perdeu o segundo por 21/9. O brasileiro sentiu a sequência do torneio com todos os jogos sendo decididos em três sets, tanto que quando o placar estava em 18 a 11 para o adversário na última parcial, ele passou mal e precisou de atendimento médico. A partida ficou interrompida por alguns minutos e terminou em 21 a 12 para Corvee. Veja abaixo o vídeo da partida.

“Primeiro set, eu consegui jogar, mas no segundo set faltou energia e eu me senti mal, mas eu continuei. A gente estava fazendo grandes rallies e o terceiro set continuou do mesmo jeito. De repente, eu vi tudo rodando e o juiz me deu cartão amarelo e vermelho não sei o motivo. Acho que ele pensou que eu estava tentando parar o jogo para tentar voltar, mas eu não estava fazendo isso não. Eu estava tentando lutar. Mas eu estou feliz com esse resultado. Semifinal não é fácil. Ganhar medalha aqui não é fácil e eu ganhei. Estou na melhor fase da minha carreira e espero ganhar mais nos próximos torneios. Vou treinar bastante”, disse Ygor Coelho ao Olimpíada Todo Dia.

Para chegar até as semifinais, Ygor Coelho venceu as duas partidas que disputou na sexta-feira. A primeira foi contra o alemão Lars Schaenzler, derrotado pelo brasileiro com parciais de 21/14, 13/21 e 21/13. Logo em seguida, ele bateu o  finlandês Kalle Koljonen por 21/15, 8/21 e 21/17. Neste sábado, pela manhã, mais uma vitória sobre Kuei Chun Shih, de Taipei, por 12/21, 21/13 e 21/15, o garantiu na semifinal.

Depois da medalha de bronze no Orleáns International, Ygor Coelho permanece na França até o próximo dia 13, treinando com o técnico da seleção francesa, o dinamarquês Peter Gade, que foi um dos maiores jogadores de badminton de todos os tempos. Ele volta a competir no Challenge do Peru, que acontece entre os dias 20 e 24, e depois o Campeonato Pan-Americano, em Havana, entre 27 e 30.

O foco de Ygor Coelho é o Pan-Americano, que vale como Grand Prix para o ranking mundial. “Sou o número 1 da América no ranking, mas também tem grandes jogadores no continente. Tem o Kevin (Cordón, da Guatemala), que é bicampeão pan-americano, tem o (canadense) Jason Ho Shue, que ganhou de mim este ano (no Campeonato Pan-Americano por equipes) e que depois eu ganhei dele (no Aberto da Polônia), então está 1 a 1 entre nós. Tem muitos jogadores ainda aí. Mas se tudo der certo, eu vou ser campeão pan-americano. Vou me preparar bem. Vou me recuperar primeiro. Tive dois torneios seguidos e meu corpo não está aguentando. Então, tem que parar, reformular ele para depois botar ele em campeonato de novo, mas eu tenho grandes chances”, acredita o brasileiro.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Badminton