Siga o OTD

Badminton

Brasil garante pelo menos duas medalhas de bronze na Guatemala

Fabiana Silva, no simples feminino, e Fabricio Farias/Jaqueline Lima, nas duplas mistas, se garantiram nas semifinais

Fabiana Silva vai às semis do International Challenge de Shiraz no Irã

No terceiro dia de jogos pelo International de badminton da Guatemala, o Brasil garantiu pelo menos duas medalhas de bronze, nesta sexta-feira (28). Fabiana Silva, na chave de simples feminina, e Fabricio Farias/Jaqueline Lima, nas duplas mistas, se garantiram na semifinal do torneio.

Depois de ter se garantido entre as oito melhores da competição, Fabiana Silva fez uma partida de sets completamente diferentes nesta sexta-feira. Pelas quartas de final do International de badminton da Guatemala, a brasileira enfrentou Ines Castillo, do Peru. Na primeira parcial, as duas atletas disputaram ponto a ponto a liderança do placar, com Fabiana tendo vantagem e vencendo somente no vai a dois, por 25 a 23. No segundo, a atleta do Brasil foi dominante e não teve dificuldades para vencer por 21 a 8, se garantindo na semifinal.

Nas duplas mistas, Fabricio Farias/Jaqueline Lima estrearam na competição nesta sexta-feira. Após terem folga na primeira rodada, a dupla superou Yeison Esleiter Del Cid Alvarez/Ana Lucia Albanes Cordon , da Guatemala, por 2 sets a o, com parciais de 21/ e 21/13.

Com a vitória, os brasileiros se classificaram para as quartas de finais, onde tiveram como adversários os canadenses Mathieu Morneau e Catherine Choi. Em mais um duelo definido em sets diretos, a vitória foi de Fabrício e Jaqueline, com parciais de 21/9 e 21/14.

Como no badminton não existe disputa de medalhas de bronze, se os representantes do Brasil acabarem derrotados nas semifinais do International de badminton da Guatemala, eles conquistam a medalha de bronze automaticamente.

Brasileiros derrotados do dia

Depois de se garantir nas quartas de final, Fabricio Farias enfrentou Kevin Gordon, da Guatemala, para poder garantir uma das medalhas do International de badminton da Guatemala. Contudo, no confronto, Gordon acabou sendo superior e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/13, eliminando o brasileiro da competição.

Nas duplas masculinas, Matheus Voigt/Jonathan Matias enfrentou Mathieu Morneau e Nicolas Nguyen, do Canadá, pela segunda rodada da competição. Na partida, os atletas canadenses foram superiores e conseguiram a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 20/22, 21/15 e 21/16, desclassificando os representantes do Brasil.

Nas duplas femininas, Lohaynny Vicente e Luana Vicente acabaram sendo eliminadas na primeira rodada do International de badminton da Guatemala. As brasileiras perderam para Talia Ng e Josephine Wu, do Canadá, por 2 sets a 0, com parciais de 24/20 e 21/9.

Nas duplas mistas, Arthur Silva Pomoceno e Fabiana Silva foram derrotados ainda no primeiro jogo que fizeram no torneio. A dupla do Brasil acabou derrotada pelos canadenses Duncan Yao e Talia Ng, por 2 sets a 1, com parciais de 18/21, 22/20 e 21/16.

 

Mais em Badminton