Siga o OTD

Badminton

Brasil segue com chances de cinco medalhas na Guatemala

País tem atletas nas quartas de final do simples masculino,feminino, nas duplas masculinas, duplas femininas e na segunda rodada das duplas mistas

Internacional Series de Badminton

No segundo dia de competições do International de Badminton da Guatemala, nesta quinta-feira (27), o Brasil acabou tendo vitórias e derrotas. Os destaques dia ficaram com Fabricio Farias e Fabiana Silva, que nas chaves de simples masculina e feminina, estão nas quartas de final.

Na chave masculina, o Brasil segue com um representante em busca das medalhas no International de Badminton da Guatemala. Fabricio Farias começou o dia vencendo Axel Flores Barrondo, da Guatemala por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/11. Com isso, o brasileiro se garantiu nas oitavas de final.

Nela, Fabricio teve como adversário Duarte Nuno Anjo, de Portugal. No duelo, o atleta do Brasil conseguiu mais uma vitória, agora por 2 sets a 1, com parciais de 21/23, 21/14 e 21/8, se garantindo nas quartas. Na busca por uma das vagas nas semifinais, Fabricio Farias irá enfrentar Kevin Gordon, da Guatemala, nesta sexta-feira (28).

No feminino, somente Fabiana Silva conseguiu se classificar entre as oito melhores da competição. A brasileira começou o dia tendo uma folga na primeira rodada. Já nas oitavas de final, Jaqueline superou a canadense Catherine Choi, por 2 sets a 1, com parciais de 21/13, 21/23 e 21/14. Com o resultado, a atleta do Brasil se garantiu nas quartas de final, onde irá enfrentar Ines Castillo, do Peru.

Nas duplas masculinas, somente Jonathan Matias/Matheus Voigt segue com chances de medalhas na competição. Os brasileiros venceram a dupla da Guatemala formada por Ruben Castellanos e Anibal Marroquin, por 2 sets a 0, no único jogo do dia e estão na segunda rodada do torneio.

Nas duplas mistas, Fabricio Farias/Jaqueline Lima e Arthur Silva Pomoceno/Fabiana Silva tiveram folga na primeira rodada do International de Badminton da Guatemala. Na segunda fase, já nesta sexta-feira (28), Fabricio e Jaqueline terão como adversários Yeison Esleiter Del Cid Alvarez/Ana Lucia Albanes Cordon, da Guatemala. Já Arthur Silva Pomoceno/Fabiana Silva terão como oponentes os canadenses Duncan Yao e Talia Ng.

Brasileiros eliminados da competição

Outros brasileiros que participaram do International de Badminton da Guatemala, Jonathan Matias, Cleysson Nobre Santos e Arthur Silva Pomoceno acabaram eliminados. Jonathan começou o dia vencendo William Cabrera, da República Dominicana, por 2 sets a 0, avançando para as oitavas de final. Nela, o brasileiro acabou derrotado por Osleni Guerreiro, de Cuba, por 2 sets a 1, sendo eliminado da competição.

Já Cleysson começou o dia vencendo o peruano Antonio Li, por 2 sets a 1, se colocando nas oitavas de final da competição. Na luta por uma das vagas entre os oito melhores do International de Badminton da Guatemala, o brasileiro acabou derrotado por Daniel La Torre Regal, do Peru, por 2 sets a 1, dando adeus ao torneio.

Já Arthur Silva Pomoceno começou sua participação nesta quinta-feira eliminando o guatemalteca Ruben Castellanos, por 2 sets a 1, se colocando entre os 16 melhores do torneio. Nas oitavas, o adversário foi o português Bernardo Atlano, para quem o brasileiro perdeu, por 2 sets a 1, e foi eliminado do International de Badminton da Guatemala.

Na simples feminino, Jaqueline Lima e Lohaynny Vicente acabaram eliminadas do Interntional de Badminton da Guatemala nesta quinta-feira (28). Jaqueline abriu o dia enfrentando e vencendo Diana Corleto Soto, da Guatemala, por 2 sets a 0, se garantindo nas oitavas de final. Na disputa por uma das vagas nas quartas, a brasileira enfrentou Nikte Alejandra Sotomayor, também da Guatemala, e acabou perdendo, por 2 sets a 0, dando adeus a disputa.

Já Lohaynny Vicente foi derrotada na primeira rodada do International de Badminton da Guatemala por Ana Lucia Albanes Cordon, por 2 sets a 0, perdendo a chances de disputa de medalhas.

Nas duplas masculinas, Fabricio Farias/Francielton Farias e Lucas Alves Pinto/Cleysson Nobre Santos acabaram derrotados na primeira rodada. Fabricio e Francielton enfrentaram os guatemaltecas Carlos Daniel Albanes Cordon e Yeison Esleiter Del Cid Alvarez e foram derrotados por W.O., dando adeus ao torneio. 

Já Lucas e Cleysson acabaram superados pela dupla Joshua Hurlburt-Yu e Duncan Yao, da Canadá, por 2 sets a 0, sendo eliminados do International de Badminton da Guatemala.

Nas duplas mistas, Matheus Voigt/Luana Vicente acabaram derrotados Osleni Guerreiro/Yeily Mari Ortiz Rodriguez, de Cuba, por 2 sets a 0, sendo eliminados da competição.

Mais em Badminton